Já foi presa! Mãe de Sara Barradas cumpre pena na prisão de Tires

A mãe de Sara Barradas foi condenada a sete anos de prisão e terá sido presa esta quarta-feira de manhã. Felisbela Dias irá cumprir pena na prisão de Tires.

21 Jan 2021 | 14:20
-A +A

A mãe de Sara Barradas já terá sido presa. Segundo um jornal diário, Felisbela Dias foi detida às 10h30 desta quarta-feira, 20 de janeiro, pela 5ª Divisão Policial do Comando Metropolitano de Lisboa, bem como o seu companheiro.

Os dois foram condenados, por burla qualificada, a penas de prisão de sete e seis anos, respetivamente, e a mãe da atriz irá cumprir pena na prisão de Tires, avança ainda o Correio da Manhã.

A mãe de Sara Barradas terá burlado vários amigos e familiares em milhares de euros, entre 2014 e 2017, num esquema que envolveu ainda o companheiro, João de Almeida. Entre os lesados estarão José Raposo, companheiro da atriz, e Maria João Abreu.

Felisbela terá usado o companheiro – que também foi condenado a seis anos de prisão – como testa-de-ferro para burlar pessoas da sua confiança. “O esquema da burla consistia em, através de uma personagem fictícia que trabalharia numa entidade bancária, muito amiga do pai de Felisbela Dias e que teria acesso privilegiado a negócios vantajosos no ramo imobiliário (através da aquisição de imóveis penhorados abaixo do preço o mercado), aliciar as pessoas a pagar quantias a título de sinal dos referidos imóveis”, contou uma fonte auma revista semanal.

Muitas das pessoas que foram aliciadas a entrar neste negócio “são familiares diretos do companheiro de Felisbela Dias, João de Almeida, que foram persuadidos a adquirir imóveis a preços muito vantajosos e que, por se tratar de um familiar direto, nunca puseram em causa a honestidade do negócio”, diz a TV Mais.
Casas, apartamentos e viaturas de alta cilindrada

A mesma publicação revela ainda como tudo terá acontecido. “Os pagamentos eram feitos maioritariamente por transferência bancária para a conta do marido de Felisbela Dias e também através de cheque à ordem para a conta da mãe de Felisbela. Era depois levantado o dinheiro dessas contas em numerário e entregue a Felisbela Dias, que fazia desaparecer o rasto ao dinheiro”, revela a mesma fonte, garantindo que a mãe de Sara Barradas “não tem nenhuma conta em seu nome”. Além de casas e apartamentos, este esquema também terá envolvido viaturas de alta cilindrada.

O casal foi denunciado à Polícia Judiciária em 2017. Felisbela Dias e João de Almeida foram condenados pelo crime de burla qualificada a sete e seis anos de pena de prisão efetiva, respetivamente, e recorreram para o Tribunal da Relação, estando a aguardar ainda nova sentença.

Caso a mãe seja condenada a cumprir pena de prisão efetiva, Sara Barradas poderá ter de ajudar a mãe nesta fase difícil da sua vida e tomar conta das irmãs mais novas: Bárbara e Íris.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Veja também:
Sara Barradas defende mãe com unhas e dentes: “Devia ser absolvida”
Ex-“Casa dos Segredos” defende mãe de Sara Barradas em tribunal em caso de burla

 

PUB
Top