Já há data: “Festa é Festa” entra para a história com “o maior último episódio de sempre”

A primeira fase de “Festa é Festa” acaba no sábado, com uma grande operação preparada pela TVI. De manhã à noite, há festa na Aldeia da Bela Vida, estando asseguradas “mais de 35 atuações musicais”.

22 Set 2021 | 21:03
-A +A

A primeira temporada de “Festa é Festa” termina já no próximo sábado, 25 de setembro, com aquele que “será, porventura, o maior último episódio de sempre”. As palavras são de João Patrício, o Diretor-Executivo de Entretenimento e Ficção da TVI, em jeito de explicação para a operação especial que está a ser preparada pelo canal para aquele dia.

A primeira parte da história de “Festa é Festa” termina com a tão falada festa comemorativa dos cem anos de Corcovada, papel interpretado por Maria do Céu Guerraa TV 7 Dias já noticiou, contudo, que a benemérita da Aldeia da Bela Vida esconde um grande segredo acerca deste assunto. E, numa fusão entre ficção e realidade, a festa será transmitida pela TVI, a partir da Aldeia Galega da Merceana, no concelho de Alenquer, que serve de cenário para a aldeia fictícia.

A maratona arranca, assim, pelas 10 horas de sábado, com Iva DominguesMaria Botelho Moniz e Nuno Eiró como anfitriões. Da parte da tarde, entre as 14 e as 20 horas, a condução está entregue a Cláudio Ramos, Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua. No total, “serão nove horas de emissão, com “mais de 35 atuações musicais”, entre as quais de David Carreira, Ruth Marlene, José Malhoa, Rosinha, José Alberto Reis e Chave D’Ouro.

 

Segunda temporada de “Festa é Festa” arranca na segunda-feira

 

“Todo o elenco estará presente e transmitiremos cenas exclusivas da narrativa da novela ‘Festa é Festa’ ao longo de todo o dia. Será, porventura, o maior último episódio de sempre, acabando depois do ‘Jornal das 8′”, explica João Patrício.

“Haverá tempo para descobrir a cultura e a tradição locais, apresentar os melhores petiscos, recordar jogos populares e partilhar a alegria da população da aldeia, que vai participar nesta celebração”, refere ainda a TVI, numa nota enviada às redações.

O derradeiro episódio da primeira temporada de “Festa é Festa” tem início marcado para as 21h45, precedendo à estreia da minissérie “Pecado”, com Daniela Melchior e Pedro Lamares nos papéis principais. A segunda fase da história arranca logo na segunda-feira seguinte.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI

PUB