Já há decisão no recurso da acusação de Katheryn Mayorga contra Cristiano Ronaldo

Katheryn Mayorga, que acusa Cristiano Ronaldo de relações sexuais não consentidas, vê recurso dar razão ao jogador português.

22 Nov 2023 | 7:30
-A +A

Katheryn Mayorga, a norte-americana que acusa Cristiano Ronaldo de violação, viu o recurso de uma decisão de primeira instância ser favorável ao jogador português. O Tribunal de Recursos dos Estados Unidos, através da Ninth (9th) Circuit dá assim razão ao jogador do Al Nassr.

Leia ainda: Caso Mayorga: Mulher que acusa CR7 de violação volta ‘ao ataque’

A informação é avançada pelo MaisFutebol que refere que no acórdão o Tribunal de Recursos considera que as conclusões da primeira instância eram “fundamentadas” e “amplamente apoiadas pela matéria factual”. Decidindo assim pelo arquivamento da queixa. De salientar que o juiz do Tribunal Distrital (de primeira instância) já havia considerado a ação improcedente. Até porque eram utilizados documentos tornados públicos pelo Football Leaks que estavam abrangidos pelo sigilo entre cliente e advogado.

Advogado condenado a pagar 300 mil euros a Cristiano Ronaldo

Ainda assim, a equipa de defesa de Katheryn Mayorga decidiu avançar com o recurso. Só que a decisão acabou por ser uma confirmação do que já tinha sido decidido em primeira instância. É mencionado que não existiu qualquer erro do Tribunal e que o advogado de Mayorga “agiu de má-fé”. Acrescente-se ainda que Leslie Mark Stovall, advogado de defesa, já tinha sido condenado a pagar 300 mil euros ao jogador português.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB