Já há diagnóstico: Ator Bruce Willis sofre de uma demência grave, avança a família

Aos 67 anos, Bruce Willis foi diagnosticado com Demência Frontotemporal (conhecida como DFT). Foi a mulher e a filha que falaram sobre o assunto.

17 Fev 2023 | 19:50
-A +A

O ator Bruce Willis, de 67 anos, foi diagnosticado com Demência Frontotemporal, tal como a mulher, Emma Heming, de 44 anos, com quem casou em 2009 – após separar-se de Demi Moore -, anunciou publicamente. A filha, Rummer Willis, partilhou a mesma mensagem sobre o pai e famoso ator norte-americano.

“Desde que anunciámos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como DFT)”, deram a conhecer, continuando: “infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que o Bruce enfrenta. Embora seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”, pode ler-se no comunicado familiar.

Os problemas de saúde anunciados pela família do ator de “Die Hard” e “Pulp Fiction”, em 2022, agravaram-se e Willis tem agora a certeza que luta contra uma doença rara. Isto porque a DFT, doença que afeta os lobos frontal e temporal do cérebro, que são responsáveis pela personalidade, comportamento, linguagem e tomada de decisões, representa apenas 10 a 20 por cento de todos os casos de demência.

“Este é um momento realmente desafiante para a nossa família e estamos muito gratos pelo vosso amor, compaixão e apoio”, concluiu a família de Bruce Willis.

 

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala

 

 

PUB