“Já levo uns aninhos disto”: Cristina elogia programa de Ljubomir mas deixa recado

A apresentadora defendeu-se de quem a acusa de estar a gravar com dezenas de pessoas em tempo de confinamento. Ljubomir, que vai estar à mesma hora na SIC foi elogiado mas não assusta.

28 Fev 2021 | 18:00
-A +A

“All Together Now”, prossegue a gravação do seu programa e numa das últimas gravações, que teve lugar no passado dia 12 de fevereiro, Cristina Ferreira convocou uma conferência de imprensa onde falou sobre vários assuntos, alguns deles, polémicos, como por exemplo o facto de estar a gravar com um elevado número de pessoas num espaço fechado em tempos de recolher obrigatório. Depois de vários rumores que apontavam a estreia do novo formato das noites de domingo ainda para este mês, a diretora de programas e entretenimento da TVI esclareceu que o “All Together Now” irá para o ar em Março, com estreia para dia sete.

Datas à parte, Cristina Ferreira apresentou a fadista Gisela João como presidente do jurados e que será ela quem vai estar “a comandar as operações, é ela que vai decidir nos momentos mais difíceis quem passa e quem fica pelo caminho, é ela que desempata, mas acima de tudo, é ela que nos traz a alegria diária de ter uma mulher sem medos e de dizer o que lhe apetece”, explicou a apresentadora. Gisela João confessa que já chorou pelo que teve de dizer aos concorrentes mas salvaguarda que “às vezes, ouvir uma coisa menos boa pode levar-nos para outros caminhos”.

Gisela é o nome que se junta aos 100 jurados que conta nas suas fileira com nomes como os de Lourenço Ortigão, André Henriques, Cifrão, Inês Herédia, Lourenço Ortigão Paulo Vintém, Ricardo Olvieira, Rosinha e muitos outros nomes mais ou menos conhecidos, oriundos da moda, da televisão e de outras profissões ligadas ao mundo do espetáculo.

Críticos não ficam sem resposta

Anúncios à parte, durante a conferência de imprensa, onde só foi permitida uma questão por jornalista, Cristina respondeu sobre as críticas que têm sido feitas ao seu programa e que inclusivamente já deu origem a uma petição para que o mesmo não vá para o ar. “Este programa está a ser gravado em período de confinamento noutros países da mesma forma que nós o estamos a gravar”, explica, acrescentando que “em Itália, eles gravaram este mesmo programa com menos medidas do que nós tivemos aqui. Os jurados não têm separação acrílica e nós entendemos que faria sentido, pois protegia-os mais”. Sobre estes acrescenta que “todos entram de forma sequencial, em grupos de quatro, até ficarem nos seus quadradinhos devidamente protegidos.”

Cristina alerta que ninguém entra no estúdio, montado do Altice Arena, sem testar negativo e que “das muitas gravações que fizemos até agora não houve qualquer registo a assinalar.” A explicação sobre as medidas de segurança é ainda acompanhada por algumas farpas a quem a critica e não faz o mesmo a outros programas que estão a ser gravados ainda que sem dizer quais – O programa Hell’s Kitchen, da SIC é um deles.

Cara-a-cara com Ljubomir

Para além do interesse do programa de talentos, onde vários artistas enfrentam 100 jurados, que julgam cada uma das atuações rumo às semi-finais e grande final, “All Together Now” vai enfrentar concorrência de peso. À mesma hora Ljubomir Stanisic vai estar na SIC com Hell’s Kitchen (ver pag… desta edição). Cristina Ferreira assumiu que será concorrência forte e até elogia Ljubomir. “Sei que tenho um produto extraordinário. Ainda não vi o do Ljubomir, mas tendo em conta aquilo que conheço dele terá, certamente, um registo no seu estilo e também ele um programa extraordinário. Por isso mesmo, acho que são os portugueses que decidem, podem ver aquilo que quiserem. Aliás, podem ver os dois, se assim o entenderem. Cada um fará o seu trabalho da melhor forma”, contou.

Respeitar o adversário é uma coisa, temê-lo é outra. Medo é uma coisa que não assiste à apresentadora que puxa dos galões e diz já “já levo uns aninhos disto” Para prová-lo explicou que não mudou absolutamente nada só por que ia enfrentar o chef. “Aquilo que eu tento fazer todas as vezes é ter o melhor conteúdo, o melhor formato e fazê-lo da forma mais perfeita que conseguir”, disse, acrescentando que não está nervosa. “Também. Há sempre, para além dos nervos alguma emoção, isso sim”, resume.

Família Carreira de fora

Em 100 jurados nenhum tem o apelido Carreira. Cristina desvalorizou este pormenor e mantém que está tudo bem entre ela e Tony, desmentido as recentes notícias que dão conta do inverso, após a morte de Sara Carreira e pela maneira como o falecimento da jovem foi gerido em Queluz de Baixo. “Nunca houve nada entre nós os dois. É um amor profundo a esta família à qual estou ligada há muito tempo. Há conversas que são tidas com o Tony desde o momento em que, infelizmente, a Sara partiu. Acho que todos vivemos de alguma forma com pesar e sofrimento. O Tony não está neste programa, mas estará sempre com a TVI”, esclareceu. Também David Carreira, que atualmente podemos ver como protagonista em Bem Me Quer, alimentou indiretamente os rumores de que algo não está bem, ao ter escolhido a SIC para emitir o seu documentário, Os Sonhos Não Têm Teto. Neste caso o filho mais novo do cantor terá ficado magoado, segundo notícia o Correio da Manhã, por causa da reação da diretora de programas a uma música sua, quando entrava em direto no seu programa O Dia de Cristina. “Que raio de música é esta? Isso é o melhor que tens para mim? Credo (…) O DJ bebeu. Não quero isso, quero entrar com outra coisa, vou me embora”, terá dito na altura.

Texto: Luís Correia (luis.correia@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e divulgação TVI

Veja também:
Dona de tudo: Cristina Ferreira ocupa “Casa dos Segredos” com estúdio de luxo
“All Together Now”: Cristina Ferreira revela data de estreia e novas imagens
Tensão nas gravações: Ljubomir Stanisic revela segredos e despreza Cristina Ferreira

PUB