Já nasceu a primeira filha de Sara Prata: «Já cá estamos juntos. Amo-vos!»

A primeira filha de Sara Prata e João Leitão nasceu esta segunda-feira. «Minha doce filha, o dia chegou!», escreveu a atriz como legenda da primeira fotografia da bebé.

20 Jul 2020 | 19:47
-A +A

Nasceu, esta segunda-feira, 20 de julho, a primeira filha de Sara Prata. Foi a própria atriz a revelar que já é mãe, com uma publicação nas redes sociais em que partilha a primeira fotografia da bebé, a quem deu o nome de Amélia. Na imagem, surge ainda o pai da criança, João Leitão.

«UM AMOR CHAMADO AMÉLIA. 20-07-2020. Minha doce filha, o dia chegou! Esta bolha de amor diz-me que tenho a maior sorte por ter esta família linda. Já cá estamos juntos. Amo-vos!», escreveu a intérprete de novelas da TVI como legenda da imagem. Sara Prata estreia-se na maternidade aos 35 anos.

 

O significado do nome Amélia

 

Amélia é uma variante de Amália, partilhando este nome a origem etimológica. Segundo o livro Um Bebé, Um Nome, Uma História, da Impala Editores, Amélia é uma pessoa de um modo geral inteligente e capaz de discernir qual a melhor forma de alcançar os seus objetivos pessoais e profissionais. Boa gestora do seu dinheiro, apresenta normalmente vocação para a poupança. É uma pessoa plena de energia e bastante acessível em termos de relacionamento pessoal.

Amélia tem personalidade multifacetada, versátil e adaptável, mas também hesitante e incerta. Segundo o blogue Mãe-Me-Quer, este nome representa alguém que gosta de ajudar, que se realiza na ligação emocional que estabelece com o outro, que valoriza a companhia e a amizade. Tem um espírito inquieto, vibrante e rebelde e uma forte atração pela novidade.

Meiga, sociável e de trato fácil, tem características de independência e, por isso, é feliz numa relação afetiva onde impere a confiança e em que ambos mantenham alguma autonomia. Empenha-se de modo determinado na defesa dos seus valores e trabalha para o sucesso das causas em que se revê e acredita.

 

Texto: Dúlio Silva e Filipa Rosa; Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top