Maria Sampaio, de 38 anos, foi mãe pela primeira vez esta quarta-feira, dia 19 de outubro. A atriz deu à luz Caetana Luís, fruto da relação com Gonçalo Cabral.
“Caetana Luís. 19-10-2022. Obrigada, a todos os enfermeiros e médicos da Maternidade Alfredo da Costa que nos acompanharam nesta jornada desde domingo, dia 16, quando fui internada, até hoje”, escreveu Maria Sampaio numa publicação que partilhou no Instagram.
Maria Sampaio afirmou que, após toda a “luta e sofrimento”, se sente “abençoada”: “Estamos numa ‘bolha de amor’, agradecidos. Sentimo-nos abençoados, valeu toda a luta e sofrimento durante destes anos ! Agora, é viver este ninho de amor, recuperar e viver tudo isto, que é novo, maravilhoso, mas, também, duro. Cada segundo de ti já nos enche o coração. Amamos-te muito, Cáluzinha!”
Ver esta publicação no Instagram
Maria Sampaio em lágrimas durante gravidez
Há cerca de duas semanas, Maria Sampaio partilhou no Instagram um desabafo onde afirmou sentir tristeza ao longo da gravidez, não conseguindo conter as lágrimas. A atriz de “Festa é Festa”, da TVI, quis desvendar os sentimentos que dominam muitas mulheres na fase gestacional.
“Durante a gravidez há tristeza e não sabemos bem porquê”, disse. “Estou triste e não queria deixar de partilhar porque acho que o Instagram é tudo uma fachada, as pessoas só mostram o bom”, afirmou em lágrimas.
“[…] mesmo as grávidas, parece que não podemos mostrar que estamos mal. ‘Estás grávida, lutaste tanto por isto e agora estás triste? Não faz sentido nenhum’. Não se escolhe”, explicou, referindo que se sentia mais sensível não só devido à alteração hormonal provocada pela gravidez, mas também devido aos tratamentos de fertilidade que realizou.