Já se sabe a data de estreia do próximo Big Brother

O “Big Brother” arranca em setembro, mas agora já se sabe o dia certo. Produção quer “pessoas normais, das mais diversas áreas e de todas as faixas etárias”.

13 Jul 2022 | 11:00
-A +A

A nova edição do “Big Brother” já tem data de estreia marcada. De acordo com uma publicação semanal, o reality show da TVI, que será mais uma vez apresentado por Cristina Ferreira, terá início a 11 de setembro, dois dias depois do aniversário da apresentadora, que celebra 45 anos no dia 9.

“É com essa data que estamos a trabalhar. Já há muita gente que não está de férias e é uma boa semana para começar, até porque o consumo televisivo aumenta”, contou uma fonte à revista TV Mais. Já a grande final, como já é costume, vai acontecer na noite de Passagem de Ano.

O casting para possíveis candidatos já começou e a produção está ainda na fase inicial da procura pelos novos concorrentes. “Queremos pessoas ‘normais’, que reflitam um pouco a sociedade e das mais diversas áreas. Aliás, é um desejo ter gente de todas as faixas etárias e não apenas na casa dos 20 e 30. E há gente com mais de 40 anos com muito potencial”, disse à mesma publicação uma fonte ligada à TVI.

Esta edição do “Big Brother” terá apenas concorrentes anónimos, mas promete várias novidades. A TVI já fez saber que se espera uma “versão renovada e recheada de desafios e surpresas”. A casa mais vigiada do país será a mesma casa das últimas edições, na Malveira, mas esta terá outra decoração, mais “viva, alegre, irreverente”. Destaque para a sala 5G, que vai “ligar o público do BB aos concorrentes, numa ação nunca antes vista”.

Leia mais aqui.

As perguntas que os candidatos do “Big Brother” têm de responder

O processo de seleção dos concorrentes do “Big Brother” é composto por várias fases, nomeadamente a recolha de informações sobre o perfil de cada candidato, um questionário onde terão que responder a várias perguntas e, por fim, o envio de um vídeo de apresentação do próprio.

As inscrições são feitas através de um site criado e gerido pela Endemol Portugal, responsável pela produção do “Big Brother”, na qual os candidatos terão que fazer uma descrição detalhada sobre si, isto é, revelar o nome completo, sexo, data de nascimento, telefone e e-mail, peso, número de vestuário e calçado. Também é necessário identificar o estado civil, número de filhos e respetivas idades, morada, código postal e a profissão. Além de todos os dados pessoais acima referidos, são igualmente pedidos os links de três redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Na fase seguinte, os candidatos ao “Big Brother” terão de responder a 77 questões que englobam áreas como a infância, vida sentimental e familiar, informações pessoais, ambiente e televisão. É-lhes pedido que descrevam a sua infância, que digam se já tiveram algum comportamento violento, se conhecem alguém famoso ou até se perderam contato com alguma pessoa importante na sua vida. “Perdeu contato com alguma pessoa que a tenha marcado na infância? Quem? Se sim, gostava de a/o ver outra vez? Tem algum contacto dessa pessoa?”, pode ler-se.

Mas há mais, como por exemplo: “Conhece alguém que também se esteja a inscrever neste ‘Big Brother’? Se sim, quem?”, “Se pudesse entrar com alguém próximo de si, neste programa, quem seria e porquê?”. Os escolhidos nesta pré-seleção irão, posteriormente, passar à fase seguinte, e nesse caso, já é presencialmente.

Texto: Ricardina Batista e Carolina Sousa; Fotos: Reprodução redes sociais
PUB