Jaciara Dias: O alcoolismo do pai, a doença rara do filho e a depressão profunda

Jaciara Dias revelou a sua curva da vida no “Big Brother Famosos”, da TVI. A concorrente do reality show abriu o coração perante Portugal.

02 Fev 2022 | 11:15
-A +A

Jaciara Dias desfez-se em lágrimas ao apresentar a sua curva da vida no “Big Brother Famosos“, da TVI, na gala desta terça-feira, 1 de fevereiro.

A concorrente brasileira recordou a infância dramática, marcada pelo alcoolismo do pai, falou do casamento com o ex-futebolista Deco e dos dois filhos, Yasmin e David.

“O meu pai bebia muito e quando ele decidiu que a minha mãe tinha de engravidar de mim, ela não queria. Ao mesmo tempo que ele a amava, ele maltratava-a. Aos meus 15 anos perdi a pessoa que mais amava na minha vida. Amo demais o meu pai, eu tinha nele uma base imensa. Quando ele foi embora foi muito difícil, muito doloroso”, lembra, em lavada em lágrimas.

De seguida, Jaciara falou sobre o casamento com Deco. “Quando conheci o pai dos meus filhos a minha vida ‘subiu’. O Deco levou-me a conhecer tudo. Depois veio o amor da minha vida, que foi a minha filha, com um homem que eu amava. Tive uma gravidez de risco. O Deco foi transferido para Barcelona, apesar de a minha vida estar tão perfeita no Porto, tive de acompanhar. Depois tive o meu filhote, o meu pequeno David. Nesta gravidez a minha vida virou de cabeça para baixo. Já no final tive complicações, quase morri. Por isso o nome dele é David, um guerreiro”, explica.

 

Jaciara revela que filho sofre de uma doença rara

 

“Quando o David estava com sete meses, todo aquele sonho e o meu castelo de princesas desmoronaram-se. Aí eu provei, mais uma vez, do amargo da vida com a minha separação. Ele não me amava mais. O David tem uma doença rara chamada neurotropenia [consiste na redução da contagem de neutrófilos no sangue] e a cada cinco ou dez dias eu tinha de ir para o hospital. No dia do exame eu estava sozinha”, adianta, emocionada.

Jaciara confessa que, nesta altura, entrou num estado depressivo. “Comecei a cair para o fundo do poço numa depressão profunda. Automedicava-me e bebia para suportar a dor que vivia naquele momento. A minha filha viu muita coisa que não devia ter visto. Viu a mãe dela muitas vezes caída no chão. Sem tomar banho, sem comer… Mal!”, conta.

Foi nesta altura que Deco convidou Jaci, como é carinhosamente tratada, para regressar para o Brasil. “Não pensei duas vezes. Fui tão cobarde, fui viver de novo a sombra. Vida de madame, tinha tudo, não fazia nada. Bem vazia”, recorda.

Nessa altura, após o regresso ao país natal, conheceu o seu segundo marido. Depois disso, abriu o seu espaço, um salão especialista em beleza feminina. “Quando pego na chave, cinco dias depois: pandemia. Fecha tudo. Mas o meu sonho de voltar para Portugal era muito maior. Não estou querendo nem voltar para a realidade”, remata, de sorriso no rosto.

Depois da mostrar a sua curva da vida, Jaciara contou a Cristina Ferreira que sofre ainda de Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). “O meu nível da TDHA é muito alto”, revelou, adiantando ainda que tem dislexia. A TDAH é um transtorno neurobiológico caracterizado pela combinação de sintomas de desatenção, hiperatividade e impulsividade.

 

Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: TVI 
PUB