Jandira Dias de O Triângulo chora a morte da mãe

Jandira Dias está a sofrer com a morte da mãe. A jovem, que ficou conhecida após participar n’O Triângulo fez a revelação aos fãs.

26 Jul 2023 | 17:28
-A +A

Jandira Dias, ex-concorrente de O Triângulo, da TVI, está de luto pela morte da mãe, Maria Sampaio. A jovem angolana informou os fãs da perda da progenitora nas redes sociais.

Leia também: “Porque não dás a sanita à tua mãe?”: Jandira desaba em lágrimas com comentário de ódio

Mãe de Jandira era dependente há sete anos

Jandira Dias vive em Portugal há três anos com o seu marido, Jorge Dias, de 52 anos, e os dois filhos do casal, que têm dois e três anos. Consigo trouxe na memória a morte do pai e de dois irmãos, os maus-tratos vividos em casa de uma irmã e a mãe, que, quando entrou no programa, estava dependente de ajuda de terceiros.

A progenitora, que vivia em Angola, sofreu um AVC há cerca de sete anos e, desde então, que estava numa situação de dependência.

“A minha sogra era funcionária pública, trabalhava numa escola e deu-lhe um AVC há uns sete anos que lhe prejudicou muito a vida. Paralisou-lhe a parte esquerda do corpo, perna e braço”, contou Jorge, que explicpu que todos os meses tentavam enviar dinheiro para a ajudar. Contudo, este não foi o único episódio trágico na vida da angolana. Aos 16 anos o pai quase que lhe morreu nos braços e, entretanto, já viu dois irmãos partirem.

Doença autoimune: Jandira descobriu problema de saúde n’O Triângulo

Jandira Dias desistiu do programa O Triângulo a 16 de março. A concorrente angolana de 26 anos explicou, apenas, que teve de abandonar o programa por “motivos pessoais e familiares”.

Dois dias depois da desistência, Jandira esteve no programa Dois às 10 à conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz e avançou com mais pormenores.

“Entrei com a consciência do jogo e sabia como ia entrar. Quando entrei disse que ia ser eu mesma, para não criar sentimentos ou reações que me possam afetar psicologicamente”, começou por dizer. A influenciadora afirmou ser “muito espontânea” e brincou: “a minha boca não me obedece, eu reagia consoante os sentimentos. Eu estava a fazer inconscientemente.”

De seguida, levantou a ponta do véu sobre os motivos desta desistência. “Quando me inscrevi – longe de mim pensar que ia desistir – não estava sequer nos meus planos. Há coisas que só eu consigo resolver cá fora. Não tinha como eu conseguir estar no programa, com muita pena minha tive que sair”, contou. Pode ler mais aqui. 

 

Texto: Joana Dantas Rebelo
Fotos: redes sociais
PUB