Jandira Dias esteve no funeral da mãe em videochamada: “Foi um choque quando a vi”

Jandira Dias esteve à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos no Dois às 10, da TVI. A ex-concorrente de O triângulo falou da morte da mãe.

04 Ago 2023 | 11:57
-A +A

Jandira Dias marcou presença no Dois às 10 desta sexta-feira, 4 de agosto. A ex-concorrente de O triângulo, da TVI, que perdeu a mãe recentemente, desfez-se em lágrimas em direto quando falou sobre Maria Sampaio e desta dura perda, com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos. A modelo angolana explicou o que aconteceu e por que não esteve presente no funeral da progenitora.

Leia ainda: Ex-concorrente de rastos com morte da mãe

Jandira Dias ‘abriu o coração’ e revelou que a mãe era uma mulher “trabalhadora. Muito presente. Ensinou-me a lutar pelo que eu quero e gosto. A ir atrás dos meus sonhos. Foi uma mulher muito trabalhadora. Tinha três empregos”, disse. Sobre esta perda, Jorge, marido de Jandira, adiantou: “foi desastroso.”

“Tinha uma ligação especial com a minha mãe”

A ex-concorrente acrescentou, em lágrimas: “ela estava doente, mas eu tinha esperança de que ela ia recuperar. Ela sempre lutou. Sempre que falava com ela ao telefone, ela perguntava quando é que eu ia lá. Mesmo doente, não pensava que ia perde-la tão cedo. Não me passava isso pela cabeça. Quando me disseram que ela estava internada no hospital, por conta de um segundo AVC, eu não queria acreditar, tinha esperança que ia ficar tudo bem (…) ela não estava a falar, não abria os olhos, era como se estivesse em coma. Mas ela reagiu quando eu falei ao telemóvel. Tinha uma ligação especial com a minha mãe.”

Jandira explicou que não foi ao funeral da mãe, que aconteceu em Angola, por dois motivos: a situação financeira – com voos muito caros – e por causa da documentação –  “ainda não tenho nacionalidade portuguesa”, contou. Maria Botelho Moniz quis saber como é que Jandira viveu este momento delicado à distância: “Como é que fazes a tua despedida?” “Eu acompanhei pelo WhatsApp. O meu irmão esteve a falar comigo, em direto. O momento mais difícil foi ter visto. Quando abriram o caixão e a vi lá. Foi um choque. Até ao momento, a minha cabeça ainda dizia que não”, disse, de rastos.

Texto: Joana Dantas Rebelo
Fotos: redes sociais

 

PUB