Jane Birkin encontrada morta em casa: Partiu eterna voz de “Je T’Aime”

Morreu Jane Birkin, atriz e cantora britânica. A artista de 76 anos foi encontrada morta em casa neste domingo, dia 16 de julho.

16 Jul 2023 | 15:23
-A +A

Jane Birkin foi encontrada sem vida neste domingo, dia 16 de julho. A cantora e atriz, que tinha 76 anos, estava na sua casa em Paris quando perdeu a vida, segundo o Le Parisien. A imprensa francesa avança que foi o cuidador que encontrou o seu corpo.

Nasceu em Londres a 14 de dezembro de 1946. O seu pai era militar e a mãe era a famosa atriz inglesa, Judy Campbell. Desde cedo que seguiu as passadas da mãe e que teve papéis no mundo do cinema, tais como nos filmes “Le Knakck” de Richard Lester, em 1965 e “Blow-Up” de Michelangelo Antonioni, em 1967, filmes premiados no Festival de Cinema de Cannes. 

A artista ficou mais conhecida quando se mudou para Paris, onde conheceu Serge Gainsbourg, cantor e compositor francês com quem teve um relacionamento, tendo posteriormente gravado a icónica música “Je T’Aime”. Ainda com o ex-companheiro, protagonizou o filme “Slogan”, em 1969. Já em 1980 a relação chegou ao fim mas fama de Jane continuou.

Em setembro de 2021, a artista sofreu um AVC. Em maio deste ano, a cantora anunciou, através de um comunicado, que iria adiar alguns concertos devido ao estado de saúde.

 

Veja também: Morreu a atriz brasileira Neusa Maria Faro aos 78 anos

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

 

 

 

PUB