Jéssica Antunes e Rui Pedro falam do desenvolvimento do filho: “É tipo um mini adulto”

Jéssica Antunes e Rui Pedro elogiam o filho de apenas ano e meio, mas não escondem alguns receios. Por outro lado, confessam como sofrem quando não estão com ele.

30 Jul 2023 | 7:00
-A +A

Jéssica Antunes e Rui Pedro Figueiredo não dispensam um bom momento de lazer e por isso mesmo marcaram presença no NOS Alive. O casal, que começou a namorar no Big Brother – A Revolução, da TVI, deslocou-se até ao Passeio Marítimo de Algés mas não escondeu as saudades do filho, o pequeno Isaac. “Deixá-lo em casa foi fácil, agora estarmos aqui e ele lá é que é difícil”, começou por assumir Rui Pedro em exclusivo à TV 7 Dias.

Leia ainda: Jéssica Antunes desfaz-se do passado: Ex-Big Brother vende vestido de noiva

“Nós estamos sempre com ele portanto quando não estamos é estranho para nós. Falta-nos sempre alguma coisa cada vez que vamos a algum sítio sem ele”, acrescenta Jéssica Antunes. Ainda assim, o casal garante que também fazem falta momentos a dois. “Sem dúvida. Por acaso o nosso momento a dois normalmente é a três, mas é intencional, faz-nos bem na mesma. Mas quando podemos, como é o caso de hoje e deste festival, em que o Isaac não pode entrar, aproveitamos também à nossa maneira”.

“Ele diz tudo, ele entende tudo”

Jéssica e Rui Pedro dizem que o filho de apenas um ano e meio já está bastante desenvolvido e que por vezes, isso é algo que os preocupa. “Ele diz tudo o que nós dizemos, faz tudo o que nós fazemos, é tipo um mini adulto. Nós estamos preocupados porque eu acho que ele sabe demais para a idade que tem”, assume o empresário. “Ficamos felizes por isso mas analisando a questão tecnicamente não sei se não está a andar rápido demais. Ele diz tudo, ele entende tudo, estamos felizes por ele ser extremamente inteligente mas também ficamos preocupados e aflitos porque acho que é exagerado. Ele já toma banho sozinho, mete-se com as pessoas, vai à mesa das outras pessoas. Ele é simpático mas ele sabe para onde pode ir e onde está seguro, aliás, ele até olha para nós e pede a nossa aprovação quando está a falar com alguém”, acrescenta.

Jéssica Antunes e Rui Pedro revelam ainda à TV 7 Dias que o pequeno Isaac vai começar a escola em setembro. “Estamos com o coração apertadíssimo. É uma mistura de emoções porque eu acho que nos vai fazer muito bem a nós enquanto casal para termos mais tempo livre juntos, e também para o Isaac brincar com outras crianças, porque ele está sempre com adultos… mas por outro lado estou com o coração muito apertado porque passo 100% do meu tempo com ele e acho que vou sentir mesmo muita falta dele”.

“Eu estou a ver se ela se esquece”

No que diz respeito ao casamento, o casal garante que ainda vai acontecer. “Eu estou a ver se ela se esquece”, começou por brincar Rui Pedro. “Supostamente era em 2022 mas neste ano que está a decorrer não dá mesmo porque o Isaac ainda está comigo e não havia tempo para preparar nada. Talvez em 2024”. O casalinho do Big Brother está mais feliz do que nunca e revela ainda a vontade de ter mais um filho. “Queremos mais um filho. Daqui a dois, três anos. Para o Isaac também cuidar do irmão. Agora ainda não porque ele ainda requer muita a nossa atenção, mas também não queremos muito tarde para não terem muita diferença de idades e para não nos custar mais a nós”.

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt), Sofia Mendes (sofia.mendes@worldimpalanet.com) e Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com);
Fotos: Nuno Moreira, Arquivo Impala e Reprodução Instagram
PUB