Jessica Athayde arrasa ex-pediatra do filho: «Não me passou cartão nenhum»

A atriz fala sem rodeios sobre os desafios impostos pela maternidade, revela uma má relação com a primeira pediatra do filho e assume que há familiares «chateados» com a sua postura.

31 Jul 2019 | 14:10
-A +A

Com «dez minutos» de descanso, «antes de começar a preparar o próximo biberão» para Oliver, Jessica Athayde desafiou os fãs a uma sessão de perguntas e respostas no InstaStories, ferramenta da rede social Instagram. A maior parte das questões incidiu sobre o seu filho, mas a primeira foi sobre o seu destino turístico preferido.

«Para quando [uma viagem a] Bali outra vez?», perguntou um internauta. A atriz, que deu à luz Oliver no passado dia 8 de junho, espera voltar ao país asiático ainda este ano, acompanhada pelo filho, «claro».

 

Depressão pós-parto? «Tive logo uma na gravidez»

 

Um dos seguidores perguntou se o bebé chora muito e a estrela da ficção da TVI revelou que o filho chorava porque escolheu «a pediatra errada». Isto porque não «passou cartão nenhum quando [a atriz] falava das queixas do Oliver».

No entanto, a companheira do ator Diogo Amaral esclarece que o assunto já está resolvido: «Agora encontrei um pediatra super atento e descobrimos o porquê dele chorar tanto. Agora está outro bebé. Claro que chora como todos os bebés, mas já não são 14 horas de seguida com cólicas e dores.» 

Jessica Athayde confessa que percebe «perfeitamente o fácil que é ter uma depressão pós-parto». «Eu antecipei-me e tive logo uma na gravidez (humor), mas é um tema sério e deve ser mais falado e explorado porque é muito comum», conta. «O Oliver foi a melhor coisa que me aconteceu, é um amor incondicional e tenho saudades dele quando dorme. Mas tiro o chapéu a todas as mulheres que fazem isto sozinhas e sem ajuda. A minha avó teve cinco filhos. Eu não teria coragem», atira.

Porém, o rosto da estação de Queluz de Baixo assume: «Este amor gigante faz com que eu queira ter mais bebés!»  

 

«Ainda não consigo usar todas as minhas calças»

 

Dona de dois cães, o Júlio e a pequena Bali, a mamã babada garante que os animais têm ciúmes mas são queridos com o Oliver. «Eu é que me sinto mal por não estar a conseguir dar a mesma atenção. É uma fase de adaptação», afiança.

«Quanto tempo demoraste a recuperar do parto?» foi a questão que se seguiu. «Ainda estou a recuperar. Se queres mesmo saber, acho difícil. Ok que não me ando a matar no ginásio nem com dietas loucas, mas tenho tido algum cuidado. E mesmo assim demora. Nove meses para o bebé estar ‘pronto’, nove meses para o corpo da mãe recuperar… Mas sim, gostava de usar todas as minhas calças e ainda não consigo», responde.

«Não é a minha prioridade neste momento mas já estamos a chegar aos dois meses. Só prova que somos todas diferentes. Há que ter calma e respeitar o tempo do corpo», garante.

 

«Muitos familiares estão chateados. ‘Azaruxo’»

 

A eterna Mimi da série infantojuvenil da TVI Morangos com Açúcar confessa que se tornou «altamente protetora». «Começo a sair mais com ele e a receber algumas visitas, mas poucas. Ainda não tem as vacinas todas», começa por explicar.

«Quando o Oliver dorme é sagrado, não o acordo para receber visitas nem o levar a lado nenhum. Se estou cansada também não faço sala, já que sou eu a cuidar dele preciso de estar bem para ele. Há muito tempo para visitas e colos e beijinhos. Não é com um mês e meio, na minha opinião. Envio muitas fotografias, mas muitos familiares estão chateados. ‘Azaruxo’», remata.

Sobre o facto de não viver com Diogo Amaral, a atriz ironiza com o facto de a atriz norte-americana Gwyneth Paltrow também não viver com o marido. «Como é a Gwyneth Paltrow toda a gente já acha ‘cool’», atira, dando a entender que não gosta que lhe estejam sempre a falar no mesmo.

 

Veja as imagens na nossa galeria!

 

VEJA TAMBÉM:
Jessica Athayde partilha Oliver e a mudança de uma fralda… muito suja
Jessica Athayde promove negócio de ex-companheiro e mostra-se nostálgica
Jessica Athayde atacada: «O bebé deixou-te gorda»

 

Texto: Ivan Silva com Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top