Jessica Athayde chocada com agressão em creche: “Vontade de desfazer esta gaja”

Jessica Athayde reagiu ao vídeo polémico que circula na Internet. Neste, por sua vez, é possível ver uma funcionária de uma creche a ter, alegadamente, comportamentos violentos.

26 Out 2021 | 10:50
-A +A

Jessica Athayde comentou publicamente o vídeo que tem circulado na Internet onde é possível ver uma funcionária de uma Creche do Pombal, Oeiras, a ter, alegadamente, comportamentos violentos para uma criança.

“Isto não é com o meu filho, mas é quase como se fosse. Tenho vontade de entrar na escola e desfazer esta gaja. Não há explicação para uma coisa destas acontecer numa creche”, começou por dizer a atriz – que é mãe de Oliver, de dois anos – através de um vídeo partilhado nas suas redes sociais. “É muito triste que isto aconteça”, lamentou ainda.


No vídeo – que se tornou viral e permitiu a suspensão da funcionária – pode ver-se uma mulher a empurrar e, aparentemente, a dar um estalo a uma criança durante uma refeição.

O Centro Social e Paroquial de Oeiras (CSPO), entidade à qual pertence a Creche do Pombal, emitiu entretanto um comunicado. A funcionária acabou por ser “suspensa por tempo indeterminado”.

Creche já emitiu comunicado

“A Direção do CSPO quer desde já deixar claro que as alegadas práticas, totalmente contrárias aos valores e princípios que a instituição professa, são tratadas, a confirmarem-se, ao abrigo de uma política de ‘tolerância zero’ na forma como entende lidar com situações de natureza semelhante, passadas, presentes ou futuras”, lê-se. Como total, a funcionária identificada foi suspensa com “efeitos imediatos e por tempo indeterminado” e foi aberto “um processo de averiguações para apuramento dos factos alegadamente ocorridos”.
Texto: Márcia Alves; Fotos: DR

PUB