Jessica Athayde lançou o tema das chuchas nas redes sociais e pediu estratégias e truques para o filho, Oliver, deixar de lado a sua. Atenta, Katia Aveiro deu o conselho à companheira de Diogo Amaral. A atriz diz não ser contra o uso deste objeto, mas gostava de ouvir a opinião de outros pais.
“Eu nunca tive chucha. Aliás, a minha mãe é provavelmente a pessoa que conheço mais contra chuchas – no entanto, eu não sou, mas tenho um filho totalmente viciado nesta borracha. A minha pediatra disse-me para nem me preocupar em tirar a chucha antes dos três e a verdade é que, por mim, ficava com ela até aos 18 se o fizesse feliz”, brincou Jessica Athayde, perguntando de seguida: “Até que idade usaram chucha os vossos filhos? Truques? Estratégias?”.
Depois desta publicação, a atriz recebeu diversas mensagens, sendo que uma delas foi de Katia Aveiro. A empresária, que é mãe de Rodrigo, Dinis e Valentina, defendeu que Oliver, de dois anos, deve usar chucha e deixá-la quando assim entender.
“Deixa, sim, sou totalmente a favor. O meu mais velho usou chucha até bem depois dos 4 anos, o do meio também era igual (detalhe: têm uns dentes lindos) e eram crianças felizes. Sempre tiveram um desenvolvimento maravilhoso e a chucha era um adereço que lhes dava conforto… perderam a vontade de usar naturalmente”, começa por contar a irmã de Cristiano Ronaldo, revelando que, com a filha mais nova passou por outra experiência.
“A Valentina já não gosta muito. Só usa de noite e bem pouco, mas por opção dela. Eu apoio quem deixa usar, cada criança no seu tempo. Deixa o menino chuchar no ritmo dele”, terminou Katia Aveiro, em resposta a Jessica Athayde.
Jessica Athayde recebe dica de Dânia Neto
Também Dânia Neto, mãe de Salvador, de três anos, relatou a sua experiência, muito contrária à de Katia Aveiro. “É um dos momentos mais difíceis. Aqui em casa, pelo menos, foi”, começa por contar a atriz, que tirou a chucha ao filho com dois anos e meio. “Um turbilhão, muitas vezes tive vontade de lha voltar a dar, mas mantive a estratégia e foram três semanas de choro, saudade, de pedir a chucha a toda a hora mas chegou um momento em que deixou de pedir”.
Dânia Neto confessa que não foi uma tarefa fácil. “Ficou quase dois meses sem dormir sestas no processo de deixar a chucha. Não se conseguia acalmar para dormir, foi doloroso para mim, mas passa! E eles tem que deixar a chucha, é importante para a saúde dos seus dentes e da mordida correcta”, concluiu, em resposta a Jessica Athayde.