Jimmy Fallon acusado de trabalhar alcoolizado e tratar mal colaboradores

Jimmy Fallon está no centro da polémica após ter sido acusado de criar um ambiente tóxico para a equipa. Alguns colaboradores confessam até que ponderaram suicídio.

08 Set 2023 | 15:25
-A +A

O apresentador Jimmy Fallon está envolto numa grande polémica após ter sido acusado de criar mau ambiente e de aparecer alcoolizado nos bastidores de The Tonight Show. A divulgação foi feita pela Rolling Stone, através de uma reportagem sobre um dos late shows mais famosos dos Estados Unidos.

Leia ainda: Danny Masterson condenado a 30 anos de prisão por violar duas mulheres

Segundo alguns colaboradores e ex-colaboradores do apresentador norte-americano, este ambiente tóxico já se vive há anos. Prova disso, segundo os mesmos, é o facto de o programa ter tido nove produtores executivos ao longo dos últimos nove anos. “Ninguém dizia que não ao Jimmy, especialmente os showrunners”, afirmou um colaborador, referindo que o comunicador aparecia várias vezes alcoolizado nos bastidores: “Nunca se sabia que Jimmy iríamos apanhar, quando é que ele se iria passar”.

Cláudia Nayara mostra-se ao lado de carro de luxo

O ambiente criado pelo apresentador levou vários funcionários a ter problemas psicológicos. Quatro dos colaboradores afirmaram terem tido ataques de pânico e outros três a terem ponderado suicídio. Um dos trabalhadores referiu: “Quando algo estava mal, sabíamos como nos comportar: evitar olhá-lo nos olhos e não cometer outro erro” e outro declarou “Às vezes levávamos com o Jimmy simpático, mas esse ‘às vezes’ não acontecia muitas vezes”. Depois de se tornarem públicas as acusações, o apresentador pediu diretamente desculpa aos colaboradores, através de uma videochamada.

“É embaraçoso, e sinto-me mal com isto. Lamento se vos envergonhei, e aos vossos familiares e amigos”, disse. “Quero que o programa seja divertido, seja inclusivo para toda a gente. Tem que ser o melhor programa de todos”, finalizou.

Leia também: Juju Ferrari mostra mama em direto

Texto: Luís Duarte Sousa
Fotos: Redes Sociais
PUB