Júlio César: Em lágrimas despede-se do Benfica

Após três anos com a camisola do Benfica, Júlio César rescinde contracto com os encarnados.

28 Nov 2017 | 19:00
-A +A

Depois de vários presságios avançados pela mulher e filho do guarda-redes brasileiro, Júlio César, de 38 anos, confirmou que rescindiu contracto com o Benfica e colocou, possivelmente, um ponto final na carreira futebolística.

Durante a tarde desta terça-feira, dia 28 de novembro, o Benfica publicou o vídeo (Ver aqui…) da despedida no balneário do jogador internacional, na página oficial do clube no Facebook, com o título:

«A despedida do Imperador. Obrigada Júlio».

No vídeo, o ex-jogador deixa uma mensagem sentida ao clube pelo qual jogou nos últimos anos:

«Agradecer em meu nome e da minha família pelo carinho, admiração, parceria, a viagem para mim terminou aqui, mas vocês continuam, podem ter a certeza que vão ter aqui um ‘cara’, parceiro, companheiro, torcendo muito por cada um de vocês», disse emocionado.

Na publicação, Júlio César surge no balneário dos ‘encarnados’, dirigindo-se a todos os companheiros de plantel, num momento em que também estava presente a equipa técnica, com Rui Vitória e Pietra, e o secretário técnico Sheu Han.

«É uma decisão difícil para mim, há um mês que eu venho pensando, e agradecer a cada um de vós, que está aqui dentro, nesse balneário, nessa viagem», disse o jogador, num discurso ‘cortado’ por lágrimas.

O guarda-redes falou nos três anos e meio ao serviço do Benfica, ao qual chegou em 2014, como jogador livre.

«Só quem veste é que sabe o quanto gratificante é participar deste clube, principalmente ganhando títulos, que eu juntamente com vocês, e outros que foram embora, é uma página na minha vida que eu vou lembrar sempre», assinalou.

O Benfica disse também, na sua página oficial, que o clube e o jogador “acertaram hoje a rescisão do contrato” que os ligava até ao final da época.

Nas redes sociais, o filho de Júlio César refere o que parece uma menção ao final da carreira do pai:

«O caminho acaba aqui, foi um prazer ver-te jogar.»

(Ver mais…)

PUB
Top