Joana Amaral Dias viu a sua conta de Instagram ser “desativada” no passado dia 4 de agosto. Segundo a visada, a decisão foi tomada por aquela rede social porque, “supostamente”, a psicóloga “teria violado direitos de autor da TVI/TVI24” ao “divulgar vídeos do seu trabalho” em vários programas dos canais.
“Desde então, estou – em conjunto com a estação televisiva – a tentar recuperar a minha conta, explicando ao Facebook/Instagram que sou colaboradora da TVI”, referiu Joana Amaral Dias, numa mensagem partilhada, esta terça-feira, dia 24, no Facebook.
Enquanto o problema não fica resolvido, a comentadora da estação de Queluz de Baixo decidiu criar uma nova conta de Instagram. “Por favor, ajudem a divulgar”, apelou. “Mal se desbloqueie a conta original, esta nova ficará apenas privada”, fez ainda saber.
No final, a psicóloga deixou uma mensagem aos críticos. “Ah, bem sei que muitos regojizaram achando que tinha sido bloqueada devido às minhas posições públicas. Até estaria muito bem acompanhada – basta ver o que sucedeu ao dr Martin Kulldorff (professor de Harvard) e ao Dr. Jay Bhattacharya (professor de Stanford). Só que não”, concluiu.
Na TVI, Joana Amaral Dias é uma das comentadoras da atualidade criminal do matutino “Dois às 10”, apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos. Já na TVI24, participa no programa “O Dilema”.