Joana Amaral Dias sofreu «gravidez ectópica» e correu risco de vida

Joana Amaral Dias quebra o silêncio em relação às criticas de que é alvo por partilhar, nas redes sociais, fotos em biquíni. Pelo meio, fez revelações inéditas.

20 Jul 2020 | 10:00
-A +A

Joana Amaral Dias recorreu às redes sociais na manhã deste domingo, 19 de julho, para deixar uma mensagem bem clara a todos os que fazem comentários preconceituosos nas fotografias que esta partilha em biquíni ou com roupas mais reduzidas.

A psicóloga revela que para além das críticas à roupa que usa, há ainda quem faça comentários menos positivos por esta mostrar as «cicatrizes pélvicas» quando recorre a fatos de banho ou biquínis mais cavados. Joana Amaral Dias afirma que não vai deixar de mostrar a sua «identidade» e que não tem vergonha do seu corpo porque «o corpo da mulher é um campo de batalha», algo de que se orgulha.

«Abunda por aí malta que não se impressiona de ver Marcelo em tronco nu ou Costa em calção à beira mar mas acha chocante, em pleno seculo XXI, ver uma mulher de fato de banho. Enfim, todo um lodaçal de preconceito e tentativas de adestramento», começa por afirmar num desabafo deixado na legnda de uma fotografia em que surge de biquíni.

Joana Amaral Dias: «Queriam que eu escondesse a minha história e a minha identidade?»

«Mas entre esses, confesso que os meus prediletos são os que criticam os meus biquínis porque se vêm as minhas cicatrizes pélvicas. Pois é, é que se notam mesmo as costuras das cesarianas que fui obrigada a fazer para colocar os meus filhos no mundo. E até se notam os furos da laparoscopia a que fui sujeita por causa de uma gravidez ectópica que quase me tirou a vida e me deixou internada durante semanas. Queriam que eu escondesse a minha história e a minha identidade? Que me envergonhasse dessas lutas? Que andasse mais tapadinha? Calada e quietinha, também? Não faltava mais nada. Exacto. De uma maneira, de outra e mais daquela, o corpo da mulher é um campo de batalha. Marcas e sulcos. E com muito orgulho», termina.

LEIA AINDA: Joana Amaral Dias incendeia a Internet com biquíni reduzido e é chamada de «gostosa»

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

 

PUB
Top