Joana Amaral Dias vítima de assédio sexual por famoso: “Além de exibicionista, é burro”

Joana Amaral Dias afirmou ter sido vítima de assédio sexual por parte de um famoso. “Ele sabe quem é. Não posso contar”, sublinhou a psicóloga.

08 Nov 2020 | 22:20
-A +A

Joana Amaral Dias não se inibe de denunciar o assédio sexual de que diz ser vítima. Um dos casos de que a psicóloga, de 45 anos, tem memória envolve uma figura pública.

“Há muitos homens que enviam fotografias íntimas. Além de exibicionistas, são burros. Já me mandaram dezenas de fotografias. Nunca respondo. Se o fizesse, já estava a dar estatuto”, explicou Joana Amaral Dias em entrevista a Carina Caldeira, acrescentando que um desses homens é famoso. “Ele sabe quem é. Não posso contar”, sublinhou.

Em julho passado, a comentadora da CMTV usou as redes sociais para deixar uma mensagem bem clara a todos aqueles que fazem comentários preconceituosos nas fotografias que partilha em biquíni ou com roupas mais reduzidas.

“Abunda por aí malta que não se impressiona de ver Marcelo [Rebelo de Sousa] em tronco nu ou [António] Costa em calção à beira mar, mas acha chocante, em pleno século XXI, ver uma mulher de fato de banho. Enfim, todo um lodaçal de preconceito e tentativas de adestramento”, escreveu.

“Confesso que os meus prediletos são os que criticam os meus biquínis porque se vêm as minhas cicatrizes pélvicas. Pois é, é que se notam mesmo as costuras das cesarianas que fui obrigada a fazer para colocar os meus filhos no mundo. E até se notam os furos da laparoscopia a que fui sujeita por causa de uma gravidez ectópica que quase me tirou a vida e me deixou internada durante semanas. Queriam que eu escondesse a minha história e a minha identidade? Que me envergonhasse dessas lutas? Que andasse mais tapadinha? Calada e quietinha, também? Não faltava mais nada. Exato. De uma maneira, de outra e mais daquela, o corpo da mulher é um campo de batalha. Marcas e sulcos. E com muito orgulho”, terminou.

 

VEJA TAMBÉM:
Joana Amaral Dias aproveita o verão em grande forma. Veja as imagens

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top