Joana Barrios desfaz-se em lágrimas n’O Programa da Cristina: «É muito bizarro»

Joana Barrios não conseguiu conter as lágrimas n’O Programa da Cristina, da SIC, deste dia 9 de junho, depois de ouvir o testemunho que Weza Silva e Luís Costa Branco deram sobre o racismo.

09 Jun 2020 | 16:20
-A +A

Joana Barrios não conseguiu conter as lágrimas n’O Programa da Cristina, da SIC, da manhã desta terça-feira, dia 9 de junho, depois de ouvir o testemunho que a empresária angolana Weza Silva e o marido, o jornalista Luís Costa Branco, deram sobre o racismo.

«Não consigo perceber como é que em 2020 ainda tem de se protestar contra isto. É uma coisa que me revolta profundamente», atira a cozinheira do matutino apresentado por Cristina Ferreira.

Joana Barrios: «É muito bizarro, muito estranho»

«Eu vivi dentro de um sítio que me ensinou exatamente aquilo que hoje se continua a contestar. Quando cheguei à idade adulta e percebi que continua assim… (…) A maior parte das pessoas nega acessos, nega possibilidades, discrimina, cria distância… é muito bizarro, muito estranho», desabafa.

A apresentadora aproveita para deixar uma mensagem sobre a importância da sua luta contra todos os tipos de preconceito. «Acho que só assim conseguimos evoluir e viver de uma forma plena. É só uma questão de pigmentação [no que toca à cor da pele e ao racismo] e em outros casos é só uma questão de escolha»,  afirma.

«Cada um de nós tem direito a ser o que entender, desde que não interfira na vida dos outros, desde que não magoe os outros», termina Cristina Ferreira.

VEJA TAMBÉM:

Vizinha de Cristina Ferreira fala sobre o problema de saúde do filho

Sábado de descanso! Cristina Ferreira mostra-se sem maquilhagem e de calções justos

Black Lifes Matter: Celebridades unidas na manifestação contra racismo em Lisboa

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top