Joana Cruz sofre contratempo durante tratamentos contra cancro da mama

Joana Cruz enfrenta contratempo nos tratamentos contra o cancro da mama. Locutora ultrapassa percalço com sucesso. Saiba o que aconteceu

26 Fev 2021 | 18:50
-A +A

Joana Cruz recorreu novamente às redes sociais para atualizar os fãs sobre o estado de saúde e falar acerca dos tratamentos que enfrenta na luta contra o cancro da mama. A locutora da RFM revela agora que houve um “percalço”, mas que acabou por ser superado com sucesso.

“Hoje ia fazer a sétima sessão de tratamento, mas soube ontem nas análises que os meus glóbulos brancos tinham ido de férias, o que me ia impedir de fazer a quimio!”, começou por explicar. “O azar deles é que, tal como eu fui há precisamente um ano de férias, depois também voltei!!! Hoje ao repetir os exames, os níveis voltaram a subir, logo não há pausa no processo!”, conta de seguida, mostrando-se radiante com a novidade.

Joana Cruz terminou o desabafo com um agradecimento, por todas as energias positivas que lhe são enviadas. “Obrigada e continuemos de braços abertos para o que a vida nos tem para dar! Agradeço toda força que tenho recebido! Força e ânimo por aí também!!!”, rematou.

No total, a radialista tem de fazer 12 sessões de quimioterapia.

Foi Joana Cruz quem contou aos fãs que estava doente

Foi a 15 de janeiro que Joana Cruz revelou que tinha sido diagnosticada com cancro da mama. “Primeiro dia de confinamento. Mas este vai acompanhar-me cerca de cinco meses. Tenho um tumor na mama que, felizmente, vi a tempo”, escreveu nas redes sociais.

Logo depois, a locutora da RFM conta aos seguidores como foi essencial a apalpação para se aperceber de que algo não estava bem. “Comecei por sentir ‘algo’ diferente na apalpação e resolvi ir ver o que era. Por causa dos feriados no início de dezembro, acabei por arranjar consulta num sítio onde nunca tinha ido, disseram-me que podia ser um quisto mas que daqui a seis meses voltaríamos a ver. Não fiquei descansada nem quis esperar 6 meses para ter a certeza.”

Conclusão: “Fui pedir uma segunda opinião. 1 a 0 para a minha intuição! Agora aqui estou pronta para tratar um cancro na mama que se diz agressivo mas ele não sabe com quem se meteu!”

Joana Cruz termina alertando o público que a segue na Internet para a importância, por exemplo, do autoexame da mama. “Resta-me lembrar: faz a tua apalpação mamária, faz exames com regularidade recomendada e em sítios de confiança, sobretudo! O tempo pode fazer a diferença como aqui”, nota a animadora de rádio, que se diz “pronta” para a luta.

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: redes sociais

Veja ainda
Joana Cruz publica foto impactante a tomar banho
 Joana Cruz revela novos pormenores sobre a luta contra o cancro

PUB