Joana de Verona sobre saída do Dança: “Estava sempre na fisioterapeuta”

Joana De Verona foi ao duelo final com Tiago Carreira mas acabou por ser a concorrente eliminada do Dança com as Estrelas.

19 Fev 2024 | 8:00
-A +A

Joana de Verona foi a quarta concorrente eliminada do Dança com as Estrelas, da TVI. A atriz confessa que saiu da experiência com a sensação de missão cumprida e não podia estar mais orgulhosa do seu percurso. “Senti que saí com a sensação de missão cumprida. Aprendi cinco coreografias, cinco estilos diferentes, saí com uma sensação ótima. Os jurados deram-me a pontuação mais alta até então mas mais do que que a pontuação, fizeram considerações ótimas e o meu processo com o Daniel foi sem dúvida evolutivo e foi uma experiência muito gira, mesmo”.

Apesar de fazer dança contemporânea, a artista admite que nem tudo foi um mar de rosas. “Obviamente que ensaiar muitas horas com o corpo não é uma novidade na minha vida.. e o vocabulário de tempos, de contagem, aprender coreografias, não ficava nervosíssima, mas por outro lado é completamente novo para mim fazer danças de salão, nunca tinha feito. É muito técnico, os pés, os apoios são outros e depois estar a fazer danças de salão num programa de televisão/competição em direto… é tudo muito novo. Mas o meu foco sempre foi o mesmo, divertir-me ao máximo e diverti-me muito”.

“Temos de ser muito eficazes”

Para Joana de Verona, a rapidez e o contrarrelógio foram apenas alguns dos maiores desafios ao longo da competição. “A rapidez, temos de ser muito eficazes. Temos de aprender e aprender bem e sentirmo-nos confortáveis a fazê-lo. E sobretudo a maior dificuldade é o contrarrelógio, ser tão pouco tempo, é uma semana que não é bem uma semana. A maior dificuldade é em tão pouco tempo conseguires aprender o melhor possível, seres muito eficaz e divertires-te, no meio disso, ou seja, não deixares que a insegurança ou o nervosismo te atrapalhem”.

Para além da experiência inesquecível, ficam também algumas mazelas. “Todas e mais algumas”, conta, entre risos. “Todas as semanas era uma nova. Eu estava sempre na fisioterapeuta”.

Depois da sua expulsão, foram vários os telespetadores que se manifestaram e se mostraram descontentes com a saída da atriz, considerando que Bernardo Sousa apenas continua em competição devido ao seu vasto grupo de fãs e não ao talento para a dança. No entanto, Joana de Verona mostra-se tranquila com a decisão dos portugueses. “Eu encaro tranquilamente, eu sei o que é, é um programa e com tudo o que um programa de televisão requer, portanto há muitos fatores à mistura, é normal. Não é algo que destaque a dança pura e dura”, revela.

Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com)
Fotos: Tito Calado
PUB