Joana Diniz e os ataques às mães: “Aprendamos a ser mais solidárias entre nós”

O mundo da maternidade não é tarefa fácil e os comentários de outras mulheres, por vezes, dão que pensar. Foi o que Joana Diniz quis fazer com a partilha de um texto sobre este tema.

10 Fev 2021 | 23:00
-A +A

Joana Diniz partilhou um texto na rede social Instagram que, segundo a ex-concorrente de “Big Brother – Duplo Impacto”, da TVI, “dá que pensar”.

O desabafo não é da autoria da jovem, mas a mãe de Valentina fez questão de o dar a conhecer como forma de alerta para todas as mulheres. “Depois de ter um filho, percebi que, aos olhos da sociedade, as mães não podem…”, começa por partilhar.

Ficar grávida outra vez? (És louca? Quantos filhos mais vais querer?)

E dá a conhecer: “Reclamar (quem te mandou ter filhos?). Chorar (por que é que estás a chorar? Pensaste que era fácil?). Cansaço (Cansada de quê? Não fazes nada!”. – Descansar (Terás muito tempo para isso depois dele(a) crescer). Ficar grávida outra vez? (És louca? Quantos filhos mais vais querer?). Trabalhar (quem cuidará do teu filho?)”, escreve.

Mas as frases continuam. “Ser dona de casa. (Pobre marido, trabalha demais e a esposa fica em casa). Arranjar namorado (quem quer uma mulher com filhos pequenos?). Sair para se divertir (teve filhos, agora deixa nas costas dos avós para sair)”.

Apoio total para com Joana Diniz

“E sabes o que é pior? 90 por cento destas frases são ditas por outras mulheres”, lê-se. “Aprendamos a ser mais solidárias entre nós”, finaliza.

Os comentários foram de total apoio para com Joana e muitas mulheres que comentaram a partilha, dizem ter sentido o mesmo que estas frases transmitem na pele.

Veja a publicação em baixo.

Joana Diniz foi uma das concorrentes mais atacadas deste “Big Brother – Duplo Impacto”, da TVI, e depois da saída da casa mais famosa do País, continua a dar que falar, lançando farpas a quem a ataca.

Prova disso foi a publicação que fez na rede social Instagram, na madrugada desta sexta-feira, 5 de fevereiro. A mãe de Valentina partilhou uma imagem com a seguinte mensagem: “As pessoas que têm telhados de vidro são aquelas que mais gostam de atirar pedras ao telhado alheio.”

Quando apontamos o dedo alguém temos três virados para nós

Como legenda à fotografia, deixou uma mensagem enigmática. “Quem somos nós para criticar ou julgar alguém quando TODOS nós estamos CARREGADOS de ‘telhados de vidro’?? Quem?? Ninguém!”, escreve.

Mas os ataques continuam. “Por isso ATENÇÃO e que a carapuça sirva a cada um de vós”, avisa. E ainda deixa um alerta: “Quando apontamos o dedo alguém temos três virados para nós. Gente sem noção. Foi só o DESABAFO DAS 2h da manhã”, finaliza.

Leia o artigo completo aqui.

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução Instagram
Veja também:
“Maliciosa, ridícula e perigosa”: Joana Diniz arrasa Joana Albuquerque sem dó nem piedade

PUB
Top