Joana Diniz fala sobre o contracetivo que usa e alerta para métodos pouco fiáveis

Joana Diniz tirou um tempinho da sua manhã para falar sobre métodos contracetivos com as seguidores alertando para o uso, pouco fiável na sua opinião, da pílula. O Anel Vaginal é a escolha da jovem!

22 Out 2020 | 11:40
-A +A

Joana Diniz usou as redes sociais para, através de vários Instastories, dar algumas informações aos seguidores quanto ao método contracetivo que usa. A ex-concorrente da “Casa dos Segredos” considera o Anel Vaginal “o método mais seguro” e a que aderiu, depois de ter deixado de lado a pílula, que não impediu que engravidasse de Valentina.

A jovem diz ter percebido que algumas mulheres não estão assim tão bem informadas quanto a “métodos fiáveis para não engravidar” e, por isso, deu o seu parecer.

“Eu ao falar com várias mulheres percebo que nós não estamos assim tão bem informadas em relação a métodos fiáveis para não se engravidar. Sim porque, hoje em dia, muita gente se fia na pílula, no aparelhozinho no braço mas, gente, isso é uma treta. Eu conheço muita gente que engravidou com o aparelho no braço porque o aparelho deslocou e a pessoa engravidou. Muita gente toma a pílula, vomita, tem uma diarreia, bebe álcool e vomita, e engravida. Que foi o meu caso. Eu tomava a pílula, vomitei, aquilo perdeu o efeito e engravidei.

O meu método é uma coisinha que se chama Anel Vaginal e é a coisa mais segura que existe. Eu até me acho um bocado ignorante porque é algo que já existe no mercado há tanto tempo e há coisas que podiam ter sido evitadas. Graças a Deus que não foram, mas pronto”, começa por dizer, acabando por fazer referência à sua gravidez não planeada.

“Também estou a falar isto porque há muitas mulheres que engravidam sem querer. O Anel Vaginal quando vos digo que é o método mais seguro é mesmo. É algo que é penetrado na nossa vagina. Podemos vomitar, podemos ter uma diarreia, acontecer mil e uma coisas, que não sai, não perde o efeito, não nada”, continua.

Antecipando algumas questões, nomeadamente se se sente a presença do Anel Vaginal enquanto se tem relações sexuais, Joana responde:

“Não gente, não se sente. Eu sei que, neste momento, eu vou ser a melhor amiga de muitos homens e de muitas mulheres porque, é assim, o Anel Vaginal é um método top porque podem acontecer mil e uma coisas que não se engravida nem pela lei da bala. Depois, imaginem que estão a ter relações sexuais com os vossos parceiros e que, no momento, estão a sentir o Anel Vaginal. Fiquem sabendo que o Anel Vaginal pode estar fora do organismo da mulher até três horas, que não perde o efeito. Vamos supor que vocês estão ali no amorzinho e estão a sentir, a mulher chega à casa de banho e tira o Anel Vaginal, está ali a namorar, depois acaba o namorico, volta à casa de banho, coloca o Anel Vaginal e está tudo bem”, explica.

Quanto à aplicação do mesmo, a ex-concorrente do reality show da TVI refere que o Anel Vaginal não é aplicado diariamente. “Nós colocamos num dia, é como se estivesse a tomar a pílula, a iniciação da pílula, e passado 30 dias é que vocês retiram. Esperam que venha a menstruação e voltam a meter. Por isso, estão 30 dias com o anelzinho e não se chateiam com mais nada”, termina.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Joana Diniz confessa que pensou em suicídio durante a gravidez
«Não te arrependes de ter engravidado do pai da tua filha?» Joana Diniz responde!

PUB
Top