Joana Duarte quer SALVAR PORTUGAL de DESASTRE AMBIENTAL!

Joana Duarte está a ajudar a reunir assinaturas contra a exploração de gás na zona de Leiria. A atriz alerta para os perigos do ‘fraking’, técnica que pode causar impacto ambiental negativo.

04 Dez 2018 | 14:40
-A +A

Joana Duarte é muito mais do que uma cara bonita que representa e faz as fotos mais sensuais do Instagram português. A atriz e influencer também é ambientalista e, a provar isso, está a promoção de uma petição pública contra a exploração de gás e petróleo na zona centro.

Num story publicado no Instagram, Joana alerta os seus seguidores para os perigos do fraking (fraturamento hidráulico).

 

Veja mais: Joana Duarte sobe temperatura!

 

«Soube hoje que na minha zona querem fazer um furo para prospeção e exploração de gás. Basicamente injetam no solo milhões de metros cúbicos de água e produtos químicos.Isto é tão grave como o nível de contaminação do ar, contaminação do solo, deixando assim de ser apropriado para a agricultura e consumo humano», escreve Joana Duarte, acrescentando ainda: «Não faz sentido andarmos a comprometer a nossa e as fguturas gerações e para isso peço ajuda para assinarmos esta petição»

 

 

O que é o ‘fraking’?

 

A empresa Australis Oil and Gas é a entidade promotora do projeto de exploração de hidracarbonetos na zona da Batalha. A técnica de fraturamento hidráulico (também conhecida como ‘fraking’) consiste na injecção a alta pressão de uma mistura de água, propante (areia ou outros material equivalente) e vários produtos químicos, com objectivo de ampliar de forma controlada as fraturas na parte do solo que encerra petróleo e gás natural.

 

Veja mais: Joana Duarte partilha foto em que surge quase nua

 

Apesar de as empresas que usam este tipo de técnica defenderem a segurança do método, vários estudos demonstram os vários perigos do ‘fraking’, desde a contaminação do solo e da água até ao aumento do risco de cancro para as populações expostas às substâncias químicas usadas nestas explorações.

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: redes sociais

PUB
Top