Joana e Eduardo Madeira revelam pormenores sobre a gravidez: «Foi um choque»

Joana e Eduardo Madeira vão ser pais novamente e contaram a Cristina Ferreira, no Dia de Cristina desta quinta-feira, 15 de outubro, pormenores sobre a gravidez.

15 Out 2020 | 17:50
-A +A

Eduardo, de 48 anos, e Joana Madeira, de 29, vão dar um irmão à pequena Leonor, de sete, tal como a revista Nova Gente avançou, em primeira mão. O casal marcou presença no “Dia de Cristina”, da TVI, desta quinta-feira, dia 15 de outubro, para falar sobre esta grande notícia.

O bebé «foi feito no verão» no «início de agosto». «Já estou quase de três meses mas só descobri no dia 23 de setembro, que é quando a minha filha faz anos e foi quando o Dia de Cristina se estreou», começa por dizer a jovem, deixando Cristina Ferreira visivelmente orgulhosa.

 

«Deu-me uma vontade de comer pêssegos… eu não gosto de pêssegos»

«No dia 22 tive uma tontura e eu pensei que não era normal, porque estou sempre bem. À tarde, antes de ir buscar a Leonor, deu-me uma vontade de comer pêssegos… eu não gosto de pêssegos. Não odeio, mas pronto. Passei na mercearia da nossa rua e comprei um quilo de pêssegos e comi-o de seguida. Depois liguei para o Eduardo: ‘Acabei de comer um quilo de pêssegos! Isto não é normal’», continua, com um grande sorriso no rosto.

Face ao sucedido, o humorista confessa que estranhou, até porque só ele é que come este fruto «lá em casa». Depois disto, Joana começou «a fazer contas», viu «que havia ali um atraso» mas pensou que não deveria estar grávida. No entanto, comprou um teste, nem que fosse «só para se meter» com o marido.

«Ia desmaiando quando vi que estava positivo. Foi um choque… mas de felicidade. Fui ter com ele ao corredor, que ele estava a encher o quarto de Leonor com balões». «Eu soube no corredor… foi no corredor de casa que eu fui confrontado», interrompe Eduardo Madeira.

«Dou-lhe o teste. Andou para ali meia hora a ver as instruções e pronto», atira Joana. O ator está radiante com a gravidez da mulher, mas garante que este rebento não estava programado: «Tanto eu como ela gostávamos de ter mais mas não estava programado nada.»

«Já lhe disse: ‘Fizeste este, agora vou querer outro… assim fico com três’», avança a também atriz.

O casal ainda não sabe o sexo do bebé. «Se for menina dá-me jeito porque já tenho as coisas, se for menino também vou gostar tanto», diz a «mamã».

Recorde-se que Eduardo Madeira tem um outro filho, fruto de uma relação anterior. Cristina Ferreira quis saber o que disse Rodrigo, de 19 anos, ao pai. «’Qualquer dia estou eu a ser pai e estás tu a ser pai também’», conta o humorista. O nascimento da criança está previsto para abril de 2021, precisamente no mês em que o filho mais velho do comediante festeja o vigésimo aniversário. «O Eduardo vai voltar a ser pai 20 anos depois», acrescenta Joana.

 

A primeira consulta

O casal não contou logo a novidade à filha, apesar de se tratar do aniversário de Leonor. «Queríamos ter a certeza que estava tudo bem», atira a atriz, que marcou uma consulta para o dia seguinte. «Olhe aqui o seu bebé, já tão grande», disse a médica.

 

Eduardo Madeira recorda Pedro Lima 

Eduardo Madeira foi-se muito abaixo na altura do confinamento provocado pela pandemia da Covid-19. «Para mim foi terrível. O meu cérebro não para nunca. Não podia ir, por exemplo, nadar ou surfar. Não podia trabalhar, não podia fazer as coisas de que gostava… mexeu comigo», começa por dizer.

A morte de Pedro Lima, no dia 20 de junho, piorou todo este cenário. «Houve outras situações que ajudaram. Por exemplo, na altura do Pedro Lima, fui mais abaixo. É muito raro em mim, mas confesso que nessa altura o meu otimismo, que às vezes roça a loucura, abanou. Mas pronto, já estou porreiro», remata o ator.

Texto: Ivan Silva; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Joana Madeira está grávida pela segunda vez!
Gravidez à vista? Eduardo Madeira partilha foto que destaca barriga de Joana Madeira

 

PUB
Top