Joana França responde a piada de César Mourão: “Menosprezar, gozar e humilhar”

César Mourão faz piada sobre Joana França em A Máscara. “Se está aí uma Joana França então está um carpinteiro da minha rua”, diz.

17 Jan 2024 | 11:37
-A +A

Um comentário de César Mourão no último episódio de A Máscara, programa da SIC, deu origem a uma grande controvérsia. Tudo começou quando Aurea, uma das juradas do formato, deu o palpite de que Joana França poderia ser a pessoa que se escondia no fato do carrossel. “Joana França!? É isto? Sim sim, a Joana França é menina para isso”, graceja César Mourão. Que não se ficou por aqui.

Leia ainda: Amigos não acreditam no namoro de Cristina Ferreira: “Não faz o género de mulher do João”

“Quero dar os meus parabéns à Áurea porque não só teve um palpite bom agora como tem palpites muito bons como por exemplo Joana França, que ninguém sabe quem é (…) Ninguém sabe quem é a Joana França. Quem é a Joana França? Se está aí uma Joana França então está um carpinteiro da minha rua”, brincou. Sendo que a piada não caiu muito bem a Noémia Costa, filha da atriz. Que recorreu às redes sociais para abordar o tema. “Com quase 44 anos de carreira. Jamais irei perder a minha postura com quem já leva uma vida triste e cheio de si. Jamais darei dois minutos de fama seja a quem for muito menos a comportamentos execráveis de gentinha minúscula cheia de si mesma. A vida encarrega-se de pôr tudo no seu devido lugar. Pode demorar tempo, mas eu tenho muita paciência. Respeito”, desabafou no Facebook.

“Menosprezar, gozar e humilhar”

Agora, em conversa com a TV Mais é Joana França quem aborda a polémica em que se viu inserida. “Por respeito e consideração ao público, que tanto me tem acarinhado nestes últimos dias e enviado tanto amor, resolvo apenas dizer que, enquanto ser humano, tento sempre ter uma atitude de respeito, empatia e ética com qualquer ser humano, seja de que profissão for. Seja o carpinteiro da minha rua ou um colega de profissão”, diz. “Nem todos sabemos quem todos são (nem temos de o saber), mas não me identifico com o adotar de uma atitude de menosprezar, gozar e humilhar ninguém em momento ou lugar algum”, termina.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB