«Ela é só… idiota!» Joana Latino arrasada por famosos após críticas a artistas

Figuras públicas consideraram polémicas as afirmações que a jornalista da SIC fez no programa Passadeira Vermelha sobre artistas portugueses. E foram duras nas críticas.

19 Mai 2020 | 15:30
-A +A

Joana Latino é novamente o epicentro de uma polémica nas redes sociais. E tudo por causa, uma vez mais, de um comentário feito pela jornalista durante a emissão desta segunda-feira, 18 de maio, do Passadeira Vermelha, da SIC e SIC Caras, que desagradou a muitos artistas portugueses.

Tudo aconteceu quando o programa de comentário social abordava o fenómeno de sucesso Como é Que o Bicho Mexe, que Bruno Nogueira fez, durante mais de dois meses, no Instagram e que, na última emissão, reuniu cerca de 170 mil espectadores, entre os quais Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez. Foi precisamente ao comentar este assunto que Joana Latino elogiou o trabalho do humorista, acabando por fazer duras críticas a outros artistas portugueses.

«Em vez de fazerem tantos discursos miserabilistas, catastrofistas e de autocomiseração, os artistas deviam mexer-se. E uma série desses artistas continua a não se mexer e, se calhar, devia olhar para este exemplo de uma equipa que teve uma trabalheira durante dois meses. Fizeram o inimaginável, que foi transformar a adversidade na melhor coisa possível. Isto foi bombástico. Isto é que é ter amor à profissão e ter sentido de responsabilidade e de utilidade», afirmou.

 

 

Este comentário não caiu bem a muito artistas que, de imediato, deram a conhecer o seu desagrado e opinião através das redes sociais. O realizador Vicente Alves do Ó foi um dos primeiros a tecerem duras críticas à jornalista, chegando mesmo a dizer que a opinião dada pela mesma é «miserável».

«Joana, a diferença entre os diretos do Bruno, [Nuno] Markl e companhia e uma companhia de actores da Covilhã é e continua a ser sempre a mesma: sentido de oportunidade, centralismo e mediatismo. O Bruno cresceu na televisão. Todos nós acompanhamos a sua carreira desde a piada ‘do senhor do bolo’. O Bruno tem construído o seu protagonismo entre a televisão, teatro e a rádio. O Bruno, que até podia estar quieto, preferiu fazer isto porque sim e porque pode. Não porque tenha que desesperamente passar uma ideia de necessidade. Deu-lhe na real Gana e ainda bem que assim foi», começou por escrever.

E continuou: «Mas não menorizes todos os outros que não são conhecidos, que fazem um live para 4 pessoas e que, ao ficar em casa com os teatros fechados, não têm como comprar comida. Miserável é a tua incapacidade real de ver, de empatizar e de procurar saber. Miserável é, nestes momentos em que dás a ‘tua opinião’, perderes a característica mais interessante da tua profissão: curiosidade e verificação de factos.»

 

«Mas não há uma santa alma que cale esta aventesma?»

 

Entretanto, também os atores Ana Bola e Hugo Sequeira exprimiram o seu descontentamento com as afirmações de Joana Latino. «Ser estúpido pode ser tanto uma condição como uma opção, obviamente (em qualquer dos casos a verdadeira questão que se coloca é como é que coisas neste nível de gravidade de ofensa da tasca acontecem num programa televisivo… que também é uma tasca», disse o ator.

Wanda Stuart reagiu de seguida: «Ela é só… idiota!». O ator e encenador Martim Pedroso chegou mesmo a pedir para alguém calar Joana Latino: «Mas não há uma santa alma que cale esta aventesma? Porque é que os ignorantes falam sempre do que não sabem com ar de quem percebe imenso?».

 

VEJA TAMBÉM:
Daniel Oliveira reage a declarações de Joana Latino sobre cocaína na SIC
Joana Latino arrasada e acusada de ser «snobe»: «Deve achar-se uma tia!»
Joana Latino e Maria Botelho Moniz perdem as estribeiras em direto!

 

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotografias: reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top