Joana Santos recorda Igor Sampaio e revela história com o ator: “Instalou-se o pânico!”

Igor Sampaio morreu esta sexta-feira, 3 de setembro. Joana Santos, que foi vizinha do ator durante alguns anos, recorda o ator e partilha história marcante

04 Set 2021 | 13:55
-A +A

Joana Santos juntou-se a outras figuras públicas que fizeram questão de homenagear Igor Sampaio nas redes sociais. O ator, de 76 anos, morreu nesta sexta-feira, 3 de setembro, na sequência de um AVC hemorrágico, deixou meio artístico de luto. Linda de “Amor Amor”, da SIC, relatou um episódio comovente que se passou com Igor Sampaio na altura em que moravam no mesmo bairro. “Era uma pessoa incrível”.

“Fui vizinha do Igor durante uns anos, conversávamos muitas vezes à porta do jipe dele, ele via-me a sair ou a entrar do meu prédio e fazia questão de parar o jipe para me cumprimentar e acabávamos por ficar ali a falar e a rir uma data de tempo”, começou por referir Joana Santos no longo texto sobre o colega.

“Tenho uma história um bocado trágico-cómica com o Igor e o meu gato Paquito Júnior que podia ter acabado mal, mas felizmente acabou tudo bem. Certo dia chego a casa depois de um dia trabalho e vou brincar com o meu filho (na altura filho único) e, passado um bocado, percebo que já não via o nosso gato Paquito há algum tempo”.

Joana procurou o animal por todo o lado, mas sem sucesso. Pensou que ele tivesse fugido através da varanda que dava para as traseiras do prédio. “Instalou-se o pânico! O meu marido, entretanto, chega a casa e fomos falar com todos os vizinhos, já preparados para fazer as malditas folhas A4 a dizer PERDEU-SE!”, recorda.

Longos minutos depois, uma vizinha bate à porta da atriz. “Diz que está a ouvir um gato a miar nas traseiras e está um senhor a volta de um carro, esse senhor era o Igor. O meu marido foi ver o que se passava e trouxe um Paquito irreconhecível, todo ele era óleo, tadinho do meu bichinho”.

Joana Santos: “O Igor era uma pessoa incrível”

Foi nessa altura que Igor Sampaio contou a história hilariante que se passou com o animal de estimação de Joana Santos. “Tinha andado o dia todo fora de casa… com o jipe (e com o meu gato), inclusive tinha ido almoçar com uns amigos a Telheiras e ao estacionar o jipe ouviu um gato a miar”. Na altura, o ator verificou o automóvel, mas não encontrou nada, tendo continuado o seu percurso.

“Voltou para casa já de noite e quando estacionou o jipe voltou a ouvir miar, achou estranho e começou a procura de onde vinha o miar, e lá estava o Paquito que teve uma sorte do caraças, andou a pendura algures na parte debaixo do jipe do Igor o dia todo”.

No final, Joana elogia o carácter do colega. “O Igor era uma pessoa incrível, um coração de ouro, sempre pronto a ajudar, a dar uma boa gargalhada, a ter uma boa conversa. Querido Igor, vai ficar para sempre no meu coração e na minha memória”, termina.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais 

PUB