João Baião assume em direto “guerra” com Andreia Rodrigues: «Fui pouco justo contigo»

João Baião e Andreia Rodrigues estiveram lado a lado no programa Grande Tarde, da SIC, entre 2014 e 2016. Muito se falou da falta de química e mau ambiente durante estes dois anos.

29 Set 2020 | 15:30
-A +A

João BaiãoAndreia Rodrigues estiveram lado a lado no programa Grande Tarde, da SIC, entre 2014 e 2016. Muito se falou da falta de química e mau ambiente durante os dois anos em que ambos trabalharam juntos no programa vespertino.

E esta terça-feira, dia 29 de setembro, na Casa Feliz, da SIC, o apresentador tirou todas as dúvidas. Andreia Rodrigues foi uma das convidadas e ao falar das perdas gestacionais que teve – sendo que da primeira ninguém soube -,  a mulher de Daniel Oliveira continuou a trabalhar no programa já citado.

Baião emocionou-se e “abriu o coração”. «Isto remete-me muito a esses tempos e eu sinto, em alguns momentos, que fui se calhar pouco justo contigo». Andreia levantou-se, deu as mãos ao apresentador e disse: «Estamos em paz. Estávamos os dois a aprender…»

«Nunca é só de uma parte»

 

Mas João continua: «Não era consciente, era das minhas coisas. Obviamente que não tinha de saber de nada, mas agora olhando…» Andreia interrompeu: «Nunca é só de uma parte. Não tens de sentir isso. E há uma coisa que eu gostava que tu soubesses. Eu liguei-te um dia para te dizer que gosto muito de ti. Liguei-te para dizer isso», revela.

E desabafa: «Eu acho que faz parte. Criar uma dupla não é fácil, as pessoas tentam-se fundir e encontrar um caminho, mas às vezes as circunstâncias pesam mais e portanto acho que nós tentámos fazer isso, cada um à sua maneira. Naquela altura conseguimos, noutros momentos não conseguimos fazer…Mas acho que crescemos os dois e estamos em paz. E tenho a certeza que fizemos os nosso melhor…»

João Baião responde: «Isso fizemos! Jamais faria qualquer coisa conscientemente…»

«Acho que este momento é muito bonito»

 

Também Diana Chaves comentou este momento de partilha entre o colega de programa e a mulher do Diretor Geral de Entretenimento da SIC. «Acho que este momento é muito bonito porque mostra a humildade dos dois. É quase um reencontro. É a essência do ser humano, às vezes não sabemos o que está por trás…», finaliza.

De realçar que também Luciana Abreu, que fez parte da equipa de apresentadores do Grande Tarde, da SIC, viveu momentos difíceis com Andreia Rodrigues. E revelou-o em entrevista a Rui Maria Pêgo, na altura na Mega FM. «Quem foi a pessoa com quem te deste pior a apresentar um programa de TV?», perguntou o radialista.

E a eterna Floribella não se fez rogada. «Claro que respondo! No Brasil, se diz que o santo não bate… Eu nunca tive… nunca vivi essa situação no sentido de que eu é que não me dei bem com uma pessoa com quem partilhei o plateau, mas é publico e toda a gente sabe que já tive esse problema para comigo. Não gostavam de partilhar ou não se sentiam à vontade, ou não sei… não fluia, com muita pena minha. E até houve carinho inicialmente, mas pronto, a nível profissional temos de ser todos muito corretos… Foi uma mulher, podia dizer quer era um homem, mas disse que era uma mulher. É uma senhora… mãe muito recente», revelou, referindo-se a Andreia Rodrigues, que havia sido mãe de Alice há poucos meses.

Leia também:

Luciana Abreu recorda TENSÃO com Andreia Rodrigues: «não fluía»
Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: D.R. e Reprodução Instagram

PUB
Top