João Baião emociona-se em lançamento de livro: “Não queria nada morrer”

João Baião lançou O Outro Lado da Alegria, livro onde revela memórias nunca antes contadas, mostra fotografias nunca antes vistas.

10 Out 2023 | 16:33
-A +A

João Baião foi recebido com muitas palmas e gritos durante o lançamento de O Outro Lado da Alegria, da editora Contraponto, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa. Feliz com o livro de memórias e de homenagens a todos os que o acompanharam no seu percurso pessoal e profissional, principalmente aos pais, o ator admite que se emocionou várias vezes durante os cerca de dois meses e meio que demorou a escrever a obra.

Leia ainda: Luciana Abreu desmente problemas com João Moura Caetano: “Com o coração tranquilo”

“Emocionei-me muitas vezes, principalmente na parte da minha infância e da minha família”, confidenciou o também apresentador. João Baião assumiu ainda durante a conferência de imprensa que antecedeu a apresentação do livro, a cargo de Luís Osório, que gosta muito de viver e que a alegria que se vê na televisão é a mesma que tem nos bastidores. “Eu gosto muito de viver e não queria nada morrer”, assume. Minutos antes da apresentação em si, João Baião foi surpreendido no seu camarim com a presença de alguém muito especial: Luís Marques Mendes. O comentador da SIC fez questão de dar uma palavra ao apresentador e um abraço.

“Eu gosto muito de viver e não queria nada morrer”

O relógio soava as 18:45 quando João Baião se dirigiu-se à sala de espetáculo e fez uma entrada triunfal ao som de This is my life, de Shirley Bassey. Enquanto caminhava pelo corredor central da sala e caíam confetis, o ator era aplaudido e distribuía abraços às centenas de pessoas que o esperavam. Entre eles estavam o irmão mais velho, José, Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira, Diana Chaves, Tânia Ribas de Oliveira, Marina Mota, Teresa Guilherme, Luciana Abreu, Zulmira Ferreira. No final da apresentação do livro, o apresentador teve ainda direito a um grande bolo de aniversário, para todos os convidados o poderem provar, e cantaram-se os parabéns.

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com)
Fotos: Carlos Mendes, Impala e reprodução Instagram
PUB