João Baptista está envolvido numa nova polémica. O ator, de 38 anos, que recentemente foi condenado a 20 meses de prisão com pena suspensa devido a um crime de violência doméstica contra a ex-namorada, Dina Kelly, foi agora expulso de um bar. Tudo aconteceu em Oeiras.
Leia ainda: Joana Latino arrasa Georgina Rodríguez por ostentar luxo
Escreve a TV Mais que João Baptista criou confusão no Versus, um rooftop localizado no Parque dos Poetas, em Oeiras. Lê-se na revista que o ator estava “alterado” e “muito agitado”. Tendo acabado expulso do local por dois agentes da Polícia de Segurança Pública que foram chamados ao espaço. “Começa a consumir bebidas e o comportamento piora. Meteu-se com as pessoas, em particular (e com muita insistência) com uma rapariga. Isto cai mal entre o grupo de amigos, depois tira a roupa e chamam a polícia”, descreve um cliente à publicação. O caso de violência doméstica levou a que João Baptista fosse afastado da telenovela Festa é Festa. O ator está a ser acompanhado pela Direção-Geral de Ação Social. Algo que irá acontecer durante os 20 meses de pena suspensa.
João Baptista fala sobre afastamento da TVI: “Eles é que ficam a perder”
O ator João Baptista foi condenado a 20 meses de prisão, com pena suspensa, por violência doméstica. A condenação fez com que o ator fosse dispensado da novela da TVI Festa é Festa. Agora, o artista falou novamente sobre o assunto: “Não sei o que se passou na cabeça das pessoas para tomarem esta decisão”, começou por dizer à TV Mais. E continuou: “Não condeno, mas fico triste, acima de tudo por não ter havido uma conversa sincera comigo. Mas a vida continua. Eles é que ficam a perder, porque sou um dos melhores atores de comédia”. João Baptista admitiu que foi condenado por violência doméstica e que foi isso que fez com que perdesse a oportunidade de trabalho. “Era um papel excelente mas, infelizmente, caí numa armadilha de uma senhora e fui condenado. Foi isso que me fez ir embora”, acrescentou ainda.
Texto: Bruno Seruca Fotos: Impala e reprodução Instagram