Poucos dias depois de ter sido tornado público o afastamento de João Baptista da novela Festa é Festa, o ator reagiu em exclusivo à TV 7 Dias, triste com o sucedido e disse: “Quero é trabalhar”.
João já estava a gravar a novela há algum tempo, tal com afirmámos em primeira mão, e a sua personagem deveria estrear em setembro. Contudo, a condenação pelo crime de violência doméstica contra uma ex-companheira fez a TVI recuar.
Ao saber da condenação a vinte meses de prisão, com pena suspensa, pelo crime de violência doméstica, o canal de Queluz de Baixo decidiu “castigar” o ator e afastou-o da novela Festa é Festa.
A TVI viu-se obrigada a arranjar um substituto e escolheu Isaac Alfaiate para o seu lugar, tendo as cenas já gravadas com João Baptista sido novamente gravadas.
Leia a história completa na TV 7 Dias desta semana e saiba os meandros deste polémico despedimento, após a condenação de um crime que teve lugar há sete anos. Saiba quem tomou a decisão, quem se mostrou contra e as restantes declarações do ator, em exclusivo à nossa revista.
João Baptista reconheceu erro
Na sua conta nas redes sociais, o ator mostrou estar arrependido e pediu desculpa a todos os seus seguidores. “É um assunto que me envergonha muito. Acima de tudo, é para pedir desculpa às pessoas que ficaram tristes com a notícia e garantir que eu não sou assim”, disse.
João prosseguiu e afirmou não ser nenhum agressor. “Vivi, sim, uma relação muito tóxica [com Dina Kelly]. Hoje em dia, passados sete anos, tenho noção disso e não me permitira viver um décimo do que vivi naquela relação”, revelou no vídeo que partilhou.
Saiba tudo na revista TV 7 Dias que chega agora às bancas.