João Cabeleira sai em defesa da ex-companheira na polémica de maus-tratos a animais

João Cabeleira já reagiu às acusações de que a ex-companheira, Ana Bastet, está a ser alvo, por alegados maus-tratos a animais. «Estou indignado», afirmou.

28 Jan 2020 | 19:30
-A +A

A polémica sobre os alegados maus-tratos a animais que envolvem o nome de Ana Bastet, ex-companheira de João Cabeleira, guitarrista dos Xutos & Pontapés, está a dar que falar e o artista já teceu comentários a respeito do assunto.

Numa entrevista dada a uma publicação diária, o artista – que está em processo de divórcio – saiu em defesa da, ainda, mulher afirmando: «Isso é uma série de malta que não tem nada que fazer, pessoas que querem arranjar chatices. Na minha casa não falta nada, nem para os animais nem para as crianças. Estou indignado com isso. Essas pessoas deviam ser processadas por difamação.»

 

«Estiveram lá em casa pessoas do IRA»

Ana Bastet está a acusada de abandonar à fome vários animais numa moradia em Santo António da Caparica, em Almada. As imagens dos animais em magreza extrema, condições de «higiene inexistente», «fome» e «em risco de doença» foram divulgadas esta segunda-feira (27) por Maya que, através das redes sociais, manifestou toda a sua revolta.

Sabe-se que a IRA – Intervenção e Resgate Animal já esteve no local, no entanto «está tudo bem». Ao Correio da Manhã, João Cabeleira afirmou ainda:

«Ainda hoje de manhã (ontem) estiveram lá em casa pessoas do IRA (Intervenção e Resgate Animal) e verificaram que só um cão é que não tem chip. Disseram que está tudo bem e que vão publicar isso mesmo no site deles.» Contudo, a página da IRA ainda não atualizou tais informações. «A avaliar as circunstâncias», lê-se.

Já Ana Bastet adiantou à mesma publicação que os cães são dela, embora as imagens sejam manipuladas.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Mulher de conhecido artista dos Xutos & Pontapés acusada de maus-tratos a animais
PUB