João Catarré despede-se de “Terra Brava”: “Tive o privilégio de cumprir uma missão”

“Terra Brava”, da SIC, está prestes a chegar ao fim e João Catarré revela o que esta trama significou na sua carreira. O ator também fez vários agradecimentos e não esqueceu o patrão.

12 Fev 2021 | 11:50
-A +A

João Catarré é um dos protagonistas de “Terra Brava”, da SIC, onde veste a pele de Diogo. A trama, ainda em exibição na estação de Paço de Arcos, está a chegar ao fim e o ator fez questão de dar a conhecer o que esta produção significou para si.

“Está quase a terminar uma novela muito especial! ‘Terra Brava’, da SIC, foi um dos desafios mais exigentes de sempre”, dá a conhecer. “Começa pela história, brilhantemente escrita, pela equipa da Inês Gomes. A produção da SP Televisão, que conseguiu criar uma família Brava, desde o primeiro dia deste projeto!! Família esta, que ainda hoje se mantém em contacto”, continua.

“É um projeto especial”

Catarré continuou a agradecer a todos os que fizeram parte desta produção. “Os atores e a Direcção de atores da Carla Sá e sua equipa, que fizeram e criaram esta história com uma intensidade constante desde o 1.º ao último episódio”, diz.

Este não foi o primeiro protagonista da carreira de João Catarré, mas, segundo o ator, “Terra Brava” “é um projeto especial” e que lhe deu “o privilégio de ter uma responsabilidade acrescida… cumprir uma missão”, garante. “O capitão Diogo Moreira é, sem dúvida, uma personagem que tem um lugar muito especial no meu coração”, ressalva.

E para conseguir dar vida a este papel principal, João Catarré contou com uma ajuda inesperada, a quem também agradece: “Em grande parte a personagem foi criada com a preciosa ajuda dos nossos Comandos. Obrigado por tanto ensinamento em tão pouco tempo.”

“Esta novela fica marcada principalmente por todas as pessoas que conheci”

As gravações de “Terra Brava” foram interrompidas pela pandemia, que obrigou os portugueses a estarem de quarentena durante algum tempo, e que, claro está, vai ficar para sempre na memória de quem no projeto trabalhou. “Apesar de ter aparecido esta pandemia enquanto gravávamos, esta novela fica marcada por isso, também, mas fica marcada principalmente por todas as pessoas que conheci e com quem tive o prazer de trabalhar”, realça.

E finaliza com uma mensagem para o “patrão”: “A missão está quase cumprida, Daniel Oliveira. Agora sim, já está quase a acabar!!!!”

Pode acompanhar os últimos episódios de “Terra Brava” na SIC.

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução Instagram
Leia também:
João Catarré a um passo da morte: «Quando acordei, estava um autocarro à minha frente»!

PUB
Top