João Catarré obrigado a voltar à escola para nova novela da SIC

Em Terra Brava, Diogo, personagem interpretada por João Catarré, conduz uma mota de alta cilindrada. O ator teve aprender a conduzir o veículo para a novela.

15 Nov 2019 | 21:30
-A +A

Para interpretar Diogo, o herói da novela da SIC Terra Brava, João Catarré submeteu-se a um rigoroso regime para perder 18 quilos. Mas este não foi o único sacrifício que o ator de 39 anos teve de fazer para interpretar o ex-militar que regressa à terra natal em busca de vingança.

Nos primeiros episódios de Terra Brava, João Catarré surge naquele que será o seu principal veículo, uma mota de alta cilindrada. Na novela, é o próprio ator que conduz o motociclo, uma Kawasaki Vulcan S 650. Para o poder fazer, Catarré teve de voltar à escola de condução para tirar a categoria A (habilitação necessária para conduzir motociclos de cilindrada superior a 125 cm3).

A informação foi confirmada pela produtora da novela, a SP Televisão, que explicou também a escolha do motociclo: «O modelo da moto foi escolhido pela coordenação de projeto de acordo com o perfil de personagem». De acordo com as informações disponíveis no site do stand que forneceu a moto, a Kawasaki Vulcan S 650 ronda os 8000 euros.

 

Perdeu 18 quilos para interpretar protagonista

 

João Catarré foi forçado a perder cerca de 18 quilos em apenas um mês e meio para dar vida ao tratador de cavalos de Terra Brava, tal como o ator revelou na apresentação da novela.«Desta vez foi mais difícil. A idade não perdoa: quanto mais velhos, mais complicado se torna, mas nada que não se faça.»

A personagem de João Catarré foi raptada em criança e perdeu a família, a casa e a vida que conhecia, por causa deste sequestro. No seu percurso, passa ainda pelo Regimento dos Comandos e é capitão. Volta para Vila Brava para se vingar de Eduarda, mas acaba por se apaixonar por Beatriz, personagem interpretada por Mariana Monteiro.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: SIC

 

Veja mais:
João Catarré obrigado a emagrecer para papel na novela da SIC
João Catarré SEPARADO: «Este não é o modelo de educação que queria dar à minha filha»

PUB
Top