João Kléber submetido a cirurgia de urgência. Apresentador continua internado

João Kléber foi operado de urgência “após sentir dores na região abdominal”. “O procedimento cirúrgico foi rápido e bem-sucedido”, informaram os representantes do apresentador brasileiro.

31 Jul 2021 | 11:51
-A +A

João Kléber foi submetido a uma operação de urgência na madrugada desta sexta-feira, 30 de julho, depois de ter sentido fortes dores abdominais. O apresentador brasileiro, que celebra na segunda-feira, 2 de agosto, 64 anos, permanece internado.

“O apresentador João Kléber passou por uma cirurgia de correção de hérnia inguinal esta madrugada, em São Paulo, após sentir dores na região abdominal”, informaram os representantes do comunicador à comunicação social brasileira. “O procedimento cirúrgico foi rápido e bem-sucedido. O João está bem, a receber os cuidados pós-operatórios no quarto”, terminou.

João Kléber chegou a viver em Portugal, tendo conduzido na TVI, entre 2005 e 2007, o programa “Fiel ou Infiel”, a versão para o nossos país do formato “Teste de Fidelidade”. Namorou com Elsa Raposo entre 2006 e 2011, mas a relação terminou depois de a agora ex-apresentadora ter sofrido um aborto espontâneo.

 

João Kléber foi operado ao coração há dois anos

 

Em junho de 2019, João Kleber foi internado de urgência depois de um exame de rotina ao coração. A equipa médica diagnosticou duas artérias entupidas e levou imediatamente o apresentador brasileiro para o bloco operatório do Hospital Sírio-Libanês.

“Foi uma surpresa. Ele reagiu muito bem, estava tranquilo”, disse, na altura, a mulher do comunicador, a empresária Mara Ferraz. “Ele colocou dois stents [uma pequena rede metálica expansível para que a artéria permaneça dilatada e, assim, mantenha o fluxo sanguíneo normal]. Há uma terceira artéria obstruída, mas os médicos acharam melhor tratá-la com medicamentos. Agora, é repousar”, acrescentou.

 

“Além de um enfarte, João Kléber podia ter tido morte súbita”

 

O programa brasileiro “TV Fama”, do canal Rede TV, conversou com o médico Sérgio do Carmo Jorge, que examinou João Kleber, e descobriu que o também humorista tinha 95% de obstrução numa das artérias coronárias, cuja função é transportar o sangue de e para o músculo cardíaco.

“Além de um enfarte, podia ter tido morte súbita”, adiantou o cardiologista.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala e D.R.
PUB