Super sábado! João Manzarra vence Mental Samurai e Festival da Canção mas perde audiência

A estreia da segunda temporada de A Árvore dos Desejos foi o programa mais visto este sábado à noite, no horário pós noticiários. No entanto, há uma notória quebra em relação à primeira temporada.

08 Mar 2020 | 15:55
-A +A

Num dia em que o consumo televisivo dos canais de cabo esteve em alta, os canais generalistas digladiaram-se para conquistar telespectadores no prime time. O Jornal da Noite da SIC foi o programa mais visto do dia e, em segundo lugar, o regresso do programa de João Manzarra A Árvore dos Desejos.

A estreia da segunda temporada foi acompanhada por 861 mil telespectadores e registou 19,2% de share. Valores muito mais baixos do que a estreia da primeira temporada, a 26 de outubro de 2019, em que o episódio de arranque de A Árvore dos Desejos foi visto por 1,1 milhões de pessoas e registou 24,5% de share.

TVI fica atrás dos canais de cabo

Embora em quatro lugar, atrás do Primeiro Jornal da SIC, Mental Samurai segurou os resultados habituais, sendo acompanhado por 795 mil telespectadores e registando 17,6% de share. A final do Festival da Canção 2020, que terminou com a vitória de Elisa, ficou em quinto lugar, com uma audiência média de 767 mil telespectadores e e 19,1% de share.

Nas contas gerais do dia, a SIC venceu, com 16,8% de share. A RTP1 ficou em segundo lugar, com 13,5% e a TVI foi batida pelo conjunto de canais de cabo, que registaram 13,1% de share. A estação de Queluz de Baixo ficou-se pelos 12,5% de share.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: SIC, TVI e RTP

 

Veja mais:
Elisa vence o Festival da Canção e vai representar Portugal na Eurovisão
Festival da Canção 2020: Quem vai suceder a Conan Osíris?

 

PUB
Top