Receio! João Paulo Rodrigues admite instabilidade após fim de contrato com a SIC

O humorista perdeu a segurança e a estabilidade do contrato de exclusividade que mantinha com a SIC. Agora, é a aposta da RTP, ao lado de Vera Kolodzig, para apresentar Missão 100% Português.

09 Ago 2020 | 9:50
-A +A

O mercado de transferências no mundo da televisão está ao rubro! Que o digam Vera Kolodzig e João Paulo Rodrigues, a nova dupla sensação da RTP1. A atriz e o humorista vão apresentar a segunda temporada do programa Missão 100% Português e mostrar, de norte a sul, o que de melhor se faz no nosso país.

Este é o regresso do ator à apresentação, numa altura em que perdeu o contrato de exclusividade que mantinha há seis anos com a SIC. «Voltar a fazer um programa para a RTP é voltar a casa, porque foi aqui que me tornei conhecido à séria. Quando recebi este convite, estava ainda com exclusividade com a SIC. Essa exclusividade terminou em março, mas como ainda estava a fazer um projeto para a SIC, continuo até ao final do projeto, que termina agora no final de julho», revela, referindo-se às gravações de Golpe de Sorte.

«Estive ligado há SIC seis anos e foi só agora que tive um contrato. Fazia sentido, porque estava a apresentar um programa diário, mas nunca tinha tido um contrato. Sempre me habituei a isso. Graças a Deus, sempre fui tendo trabalho», afiança.

Ainda assim, o humorista admite ter algum medo do futuro. «Gera sempre um sentimento de instabilidade. Qualquer pessoa que tenha filhos, que tenha uma economia que dependa de si, obviamente que pensa nessas coisas. Mas eu procuro não me deixar levar por esses sentimentos de receio, porque senão, não curto o momento. O medo está cá sempre, mas não posso deixar que tome conta de mim», avança o apresentador.

 

Estreia em grande!

 

Vera Kolodzig vai estrear-se na apresentação e não podia estar mais feliz com este desafio. «Estou a adorar a experiência. É uma linguagem nova. Veio mesmo no timing certo. Estou a adorar e a descobrir uma nova voz em mim», adianta.

«Isto não quer dizer que eu esteja na RTP. Não vou deixar de representar, nem de fazer novelas e teatro. Não estou a fazer uma mudança radical de canal, estou disponível. Tenho uma relação ótima com a TVI e não vou deixar de ter!», remata a atriz.

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotografias: Divulgação RTP

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1742 da TV 7 Dias)

PUB