João Paulo Rodrigues preocupado com o futuro: «Tenho duas filhas para dar de comer»

João Paulo Rodrigues contou, em exclusivo à TV 7 Dias, como tem vivido a quarentena, falou da preocupação que sente em relação ao futuro e revelou pormenores sobre o Festival Rir em Casa.

26 Mar 2020 | 20:10
-A +A

João Paulo Rodrigues não esconde a preocupação que sente com a realidade que se vive e viverá, depois de combatida esta pandemia do coronavírus. O humorista refere que, agora, «estamos a viver o problema da saúde» mas também que «estamos todos a tentar gerir a nossa vida com o dinheiro que temos».

«Penso muitas vezes nisso porque tenho de trabalhar, porque tenho duas filhas para dar de comer. E ainda por cima, no meu caso, a minha forma de ganhar dinheiro é em espetáculos, no meio de muita gente. A minha atividade será uma das últimas a voltar àquilo que era», confidencia João Paulo Rodrigues, que tem duas filhas, Rita, de nove anos, e Sofia

Numa altura em que as gravações de Golpe de Sorte, da SIC, foram suspensas, o ator acredita que depois de todo este pesadelo terminar que algumas mudanças vão acontecer. «Acho que o trabalho é uma das principais preocupações de todos. Acredito que o futuro vai implicar necessariamente que todos, e cada um de nós, se adapte a uma nova realidade, realidade que não conseguimos perceber como será. Por isso, prefiro ocupar-me com o que consigo agora. Quando o futuro chegar… logo tento resolver da melhor forma que souber ou puder», afirma.

O humorista acredita que a situação pandémica que se vive atualmente «mudou o mundo». «O mundo como nós o conhecemos mudou completamente e esta será, provavelmente, a primeira vez na história em que nós estamos mesmo todos juntos, no mundo inteiro, a viver o mesmo problema e o mesmo medo, ao mesmo tempo, e estamos todos a mudar da mesma forma», refere.

 

Só sai de casa para ver as filhas

Com o Estado de Emergência declarado há quase duas semanas, João Paulo Rodrigues viu assim o contacto com as filhas mais condicionado. No entanto, o humorista não deixa de lado o seu papel e dever como pai e, nem neste momento de isolamento social, não descura as visitas às filhas, Rita, de nove anos, e Sofia, de três, que estão a viver com a mãe e ex-mulher do ator, Juliana Marto.

«Eu estou o tempo todo em minha casa, sozinho, não vejo ninguém, por isso não há possibilidade de contágio, e a única altura em que saio é esse dia da semana em que as vou ver», conta, acrescentando: «Uma das exceções para podermos sair de casa é o cumprimento das responsabiidades parentais. No dia em que estou com elas saio daqui, meto-me no carro e vou para ao pé delas. E estou lá, na casa da mãe delas, com elas.»

O apresentador sentiu a necessidade de «criar novos hábitos» neste período de quarentena e, nos dias em que não está com as filhas, acaba por dedicar o tempo inteiramente ao seu enriquecimento pessoal, no que toca a leituras e estudo, e à limpeza da casa.

«Estou a estudar para o meu curso. Entretanto fui apanhado um bocadinho desprevenido, tive que mandar vir uma guitarra, porque as minhas guitarras estavam todas no Porto, na minha agência. Tenho-me dedicado às lides da casa, lavar roupa, cozinhar. E tenho lido bastante e visto umas séries», descreve.

 

Humorista participa no Festival Rir em Casa

João Paulo Rodrigues é, juntamente com Pedro Alves, a dupla de humor Quim Roscas e Zeca Estacionâncio -, uma das atuações presentes no Festival Rir em Casa, que vai colocar Portugal a rir de Norte a Sul, entre os dias 26 e 29 de março.

Embora o apresentador se encontre em Lisboa e Pedro se encontre no Porto, os dois vão – através das suas contas de Instagram – animar o serão do dia 27 de março, pelas 22 horas. João Paulo Rodrigues promete «fugir um bocadinho à realidade» e ao tema do momento – a pandemia do Coronavírus – , uma vez que o mesmo «está na cabeça de toda a gente e não há nada no Mundo que ocupe a cabeça das pessoas como isto».

Por isso, o conhecido Quim Roscas revela que os humoristas irão contar alguns momentos da «vida em quarentena» e «das parvoíces que vão fazendo» diariamente. «O nosso espetáculo começa sempre com uma conversa entre mim e o Pedro, em que pomos a conversa em dia. A ideia é nós contarmos as novidades», termina.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Dança das cadeiras. Namorada de João Paulo Rodrigues troca SIC por TVI
João Paulo Rodrigues mostra físico invejável e deixa Rui Unas de boca aberta!

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top