João Paulo Rodrigues regressa à RTP com a bênção da SIC!

João Paulo Rodrigues vai regressar à casa onde se tornou conhecido. O ator e apresentador vai conduzir a segunda temporada do programa Missão: 100% Português

18 Jul 2020 | 14:59
-A +A

Sem contrato com a SIC desde o início de 2020, João Paulo Rodrigues já abraçou um novo projeto, a apresentação da segunda temporada do programa Missão 100% Português, que irá estrear-se em breve na RTP1 e no qual estará acompanhado de Vera Kolodzig.

No entanto, o ator e apresentador, pediu primeiro autorização à estação de Paço de Arcos, para a qual está a gravar a nova temporada da série Golpe de Sorte.

«João Paulo Rodrigues não tem vínculo contratual com a SIC desde janeiro. Continua a trabalhar connosco num regime de não-exclusividade, de que é exemplo a nova temporada de Golpe de Sorte. A SIC foi questionada se ele poderia participar num projeto da RTP e não nos opusemos», revela fonte oficial da SIC.

Recorde-se que a primeira edição de Missão: 100% português foi apresentada por António Raminhos, que durante 6 meses, apenas, comprou e usou alimentos e produtos desenhados, fabricados ou idealizados em Portugal. O humorista começou por esvaziar a sua casa de tudo o que não era made in Portugal.

Quim Roscas regressa a casa

João Paulo Rodrigues estreou-se em televisão na RTP1, primeiro em rábulas esporádicas no concurso 1,2,3, em 2004 e, depois, juntamente com Pedro Alves, na Praça da Alegria, na dupla humorística Quim Roscas e Zeca Estacionâncio.

As personagens ganharam o seu próprio programa em 2008. João Paulo Rodrigues troca a RTP pela TVI em 2012. Foi concorrente d’A Tua Cara Não Me É Estranha, e conduziu os formatos Não Há Bela Sem João, Somos Portugal e OK, KO.

Em 2014 muda-se para a SIC, tendo apresentado o programa das manhãs da estação de Paço de Arcos ao longo de quatro anos, lado a lado com Júlia Pinheiro. Seguiu-se o concurso Agarra a Música, a participação em Golpe de Sorte e, mais recentemente, a participação no concurso A Máscara.

Texto: Ana Lúcia Sousa e Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

 

Veja mais:
João Paulo Rodrigues preocupado com o futuro: «Tenho duas filhas para dar de comer»
João Paulo Rodrigues mostra físico invejável e deixa Rui Unas de boca aberta!

PUB
Top