João Reis apanhou COVID-19 na Alemanha. Ator estava em trabalho para a RTP

João Reis testou positivo à COVID-19 depois de ter estado na Alemanha, a gravar uma série documental para a RTP. “Felizmente, foi leve e não deixou sequelas”, afirma o ator.

08 Mai 2021 | 12:30
-A +A

João Reis, de 56 anos, esteve infetado com COVID-19. O ator contraiu o novo coronavírus em trabalho, na Alemanha, enquanto rodava a série documental “Planeta A” para a RTP1. Só agora a notícia foi tornada pública.

“Andei em Favelas, no Brasil, em sítios mesmo maus, e acabei por apanhar o vírus na Alemanha, numa fase em que tínhamos os cuidados mais extremos”, conta João Reis, em declarações prestadas a uma publicação semanal.

Assim que aterrou em Portugal, o ator realizou um teste de despiste à COVID-19. O resultado foi positivo. “Isolei-me depois, uns dias”, recorda, assumindo que, no seu caso, “felizmente, foi leve e não deixou sequelas”.

Em conversa com a TV Guia, o marido de Catarina Furtado conta ainda que, para gravar “Planeta A”, já esteve ainda em países como França. “Falta-me gravar na China e na África do Sul, mas, neste contexto, para já, é impossível”, diz, referindo-se à evolução pandémica.

 

João Reis dividido entre “Planeta A”, “A Serra” e teatro

 

Em entrevista à TV 7 Dias, em fevereiro do ano passado, João Reis falou sobre o desafio que tem em mãos na estação pública. Resultante de um protocolo assinado pela RTP e a Fundação Calouste Gulbenkian, esta produção documental vai focar-se nas problemáticas urgentes e emergentes da sustentabilidade global. Com uma particularidade: sempre na ótica de Portugal.

A mediar os nove episódios, cada um com 50 minutos e idealizados sempre numa base científica, estará João Reis, que se estreia, assim, neste género televisivo. Produzida pela Até ao Fim do Mundo e com Jorge Pelicano como coordenador de realização, “Planeta A” ainda não conhece uma data de estreia.

Além desta série documental, João Reis está a gravar uma participação especial na novela da SIC “A Serra”. Integra ainda o elenco da peça “Noite de Estreia”, em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e Pedro Pina/RTP

PUB