João Reis não deixa nada por dizer: “Incomoda-me que os atores sejam medidos por likes”

João Reis falou sobre o peso das redes sociais na contratação de atores e atrizes para trabalharem no mundo da representação. O marido de Catarina Furtado não deixou nada por dizer.

30 Mai 2022 | 20:15
-A +A

João Reis falou da influência que as redes sociais têm aquando a contratação de atores e atrizes para a ficção. O ator e marido de Catarina Furtado deu a sua opinião e referiu ficar “incomodado” por muitos serem chamados para projetos por causa do número de seguidores que têm nas redes sociais.

“Claro que me incomoda que os atores e atrizes sejam medidos por ‘likes’”, disse o artista numa entrevista ao Jornal Expresso, no podcast ‘A Beleza das Pequenas Coisas’. “Há pessoas com um trabalho extraordinário que não têm visibilidade e outras que a têm, mas o seu trabalho fica reduzido a pó”, lamentou.

As palavras de João Reis, que atualmente faz parte do elenco da novela “Por Ti” da SIC, foram partilhas por muitos atores como José Mata, Rita Brutt ou José Fidalgo.

 

Marta Gil: “Vamos parar de achar que ser ator é ter 50 mil seguidores no Instagram”

 

Marta Gil partilha da mesma opinião de João Reis. Numa entrevista concedida a Manuel Luís Goucha, a comentadora do “Big Brother – Desafio Final”, frisou: “Se calhar, chegámos agora a um ponto do mundo, ou desta nossa fase em Portugal, em que parece que qualquer um pode ser ator… Mas não é. Parece, mas não quer dizer que seja verdade”.

“Não acho que todos os atores tenham de estudar para isso, até porque há brilhantes atores que não estudaram, mas há um trabalho por trás. O trabalho todos os atores têm de o ter. […] Isto não é andarem para aqui a dizerem umas coisas e a tirarem umas fotos e aparecerem na capa de uma revista… É mais do que isso. Vamos parar com essa ilusão sobre esta profissão. Vamos parar de achar que ser ator é ter 50 mil seguidores no Instagram e tirar umas fotos e vender uns produtos. Não é, nunca foi e não é suposto ser. Irrito-me imenso a falar destas coisas”, desabafou.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
PUB