João Ricardo não cumpre ordens médicas

Depois de ter sofrido um grave problema de saúde, o ator está de regresso ao trabalho, e fez revelações surpreendentes.

09 Mar 2017 | 16:20
-A +A

Depois de lhe ter sido diagnosticado um tumor na cabeça, JOÃO RICARDO tem tido uma recuperação “milagrosa”. O ator ficou internado durante 15 dias, mas hoje em dias, ainda continua a fazer tratamentos. “Vão durar oito meses”, contou durante a apresentação de “Espelho D’Água”, SIC. “Já acabei quimioterapia. O primeiro ciclo foi um mês, de 30 minutos cada sessão, e foi bom porque adormecia”, revelou. “Estive pouco tempo internado, e o pouco tempo que estive internado, estive inconsciente. Acordei duas semanas depois do internamento com uma enfermeira aos berros a perguntar o que é que eu estava a fazer de pé. Proibiram-me de uma coisa que para mim era impossível, que era nadar. Eu não podia nadar durante dois anos, e isso era impossível para mim. A primeira coisa que fiz foi pedir para ir à praia e nadar”, revelou, dando então a conhecer que foi contra as ordens dos médicos.

Nesta nova novela de Carnaxide, o ator interpreta Mário, um antigo pescador que teve de abandonar a Faina Norte na sequência de um acidente de trabalho. E para além de querer fazer um bom trabalho, João Ricardo não esconde que com este trabalho tem um objetivo: “Com este papel quero ganhar um prémio. É a maneira que eu tenho de fazer uma homenagem a mim mesmo e às pessoas que acreditaram em mim”, disse, dando a conhecer também, que não quer ser tratado de maneira diferente pelos colegas de trabalho. “Não vou ser comedido. É bom que não me poupem. Tem de ser igual. Têm é de me dar tempo para nadar. (risos) A minha personagem tem uma força desmedida para viver e para vencer. A analogia que eu faço ao que me aconteceu, é que passei uma aventura. Eu sou católico. Não acredito em Deus, acredito em Cristo, e tenho a certeza absoluta que eu nunca vou morrer”, revelou.

E será que se sente um homem diferente depois do que aconteceu? “Não consigo comer carne nem peixe!” Tornou-se vegetariano? “Tornei-me numa coisa qualquer… Antes não comia e agora me dá muita vontade de comer, é sopa”. Mas não foi só na comida que se sentiu diferente: “Senti-me mais piegas. Sou uma pessoa de lágrima fácil. No outro dia fui com o meu filho ver um filme para crianças e desatei a chorar, e desato a chorar com coisas que me comovem. E não era assim.”

Porfalar em Rodrigo… Como terá reagido o filho do ator a tudo isto? “Foi um choque para ele. Nunca lhe disseram o que o pai tinha, e o Rodrigo veio a saber na escola, na crueldade das crianças, que o pai tinha um cancro. Automaticamente ele tornou-se educador do pai. Sentiu que se calhar ia ficar sem mim. Mas não ficou! Nem vai ficar”, finalizou.

PUB