Joe Biden declarado o 46.º presidente dos EUA. Comentador da CNN em lágrimas com vitória

Joe Biden está a ser anunciado pela imprensa internacional como o 46.º presidente dos EUA. Na CNN, um comentador ficou em lágrimas ao festejar a vitória do democrata e a derrota de Donald Trump.

07 Nov 2020 | 18:50
-A +A

Joe Biden está a ser declarado por vários canais de televisão norte-americanos como o 46.º presidente dos Estados Unidos. O democrata, de 77 anos, venceu o estado da Pensilvânia, decisivo para as contas finais, e derrotou o republicano Donald Trump na corrida para a Casa Branca.

Até ao momento, são projetados para Joe Biden 290 do votos do colégio eleitoral – para se ser eleito presidente, são precisos pelo menos 270. Donald Trump, de 75 anos, soma 214.

Joe Biden terá como vice-presidente Kamala Harris, a primeira mulher a exercer o cargo.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

We did it, @JoeBiden.

Uma publicação partilhada por Kamala Harris (@kamalaharris) a

 

O até agora presidente dos Estados Unidos já reagiu à derrota que está a ser dada como certa pela imprensa internacional. Em comunicado, Donald Trump anuncia que vai tentar impugnar o resultado eleitoral: “A partir de segunda-feira, a nossa campanha começará a entrar com processos judiciais para garantir que as leis eleitorais sejam respeitadas.”

O que está a esconder Biden? Não vou desistir até que o povo americano tenha a contagem de votos honesta que merece e que a democracia exige“, acrescenta Trump, que não reconhece como legais os votos que chegaram por correspondência… apesar de o serem.

 

“É mais fácil ser um pai esta manhã”

 

Na CNN, o comentador político Van Jones teve uma reação emotiva ao festejar a vitória de Joe Biden e consequente derrota de Donald Trump. “É… É mais fácil ser um pai esta manhã. É mais fácil, é mais fácil… dizer às crianças que o carácter importa. Importa! Falar a verdade importa. Ser uma boa pessoa importa”, disse, emocionado.

“Se você é um muçulmano neste país, não tem de se preocupar mais com o facto de ter um presidente que não o quer aqui. Se você é um imigrante, não tem de se preocupar mais com o facto de ter um presidente que fica feliz por tirar de si o seu bebé”, acrescentou, enquanto enxugava as lágrimas.

 

O momento já está viral nas redes sociais:

 

 

Acompanhe a atualidade noticiosa no Portal de Notícias Impala.

 

Texto: Dúlio Silva

PUB
Top