Jogador do Benfica detido após morte da ex-namorada

Óscar Benítez, ex-jogador do Benfica e do SP. Braga, foi preso por suspeita de ter violado a prisão domiciliária no ano passado.

14 Jan 2024 | 9:57
-A +A

Óscar Benítez, ex-jogador do Benfica e do SP. Braga, foi preso por suspeita de ter violado a prisão domiciliária no ano passado. Alegadamente, nos últimos dias do ano, Óscar dirigiu-se a casa da ex-namorada, Anabelia Ayala, que o tinha denunciado por violência de género.

Leia aindaJogador da seleção nacional separa-se da mãe dos filhos

Sónia Costa no hospital

Imagens de vigilância mostram uma carrinha alegadamente conduzida pelo jogadora chegar a casa da  ex, em Malvinas Argentinas, no dia 30 de dezembro. Segundo o do pai de Anabelia Ayala, o antigo jogador dirigiu-se a casa da filha e depois saíram juntos no carro. As autoridades do local ordenaram a detenção imediata de Óscar Benítez, acusado-o de ter violado a prisão domiciliária e de ter alegadamente ter incitado Anabelia ao suicídio. O antigo jogador iniciou o seu percurso no Benfica em 2016, mas nunca jogou na equipa principal. Em janeiro de 2017 voltou à Argentina, emprestado pelo Benfica ao Boca Juniors.

Veja também: Oscar Pistorius, ex-atleta paralímpico, sai da prisão 11 anos após matar namorada

Texto: Sofia Mendes
Fotos: Redes sociais
PUB