Jogos Olímpicos Tóquio: Atleta portuguesa desmaia durante maratona

A portuguesa Sara Moreira desmaiou durante a maratona dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, após percorrer 21 quilómetros, explicou a atleta, depois de ter recebido assistência médica ainda no recinto.

07 Ago 2021 | 15:20
-A +A

A portuguesa Sara Moreira desmaiou durante a maratona dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, após percorrer 21 quilómetros, explicou a atleta, depois de ter recebido assistência médica ainda no recinto, em Sapporo.

“Eu não sei o que aconteceu. Lembro-me de ter passado a meia maratona, porque por volta dos 18 quilómetros parei para ir à casa de banho, mas, depois, comecei a correr e caí para o lado, não me lembro de nada”, disse a atleta natural de Santo Tirso à agência Lusa. Continue a ler aqui.

Quanto ganha cada atleta medalhado

Pedro Pichardo, Patrícia Mamona, Fernando Pimenta e Jorge Fonseca ganharam medalhas nos Jogos Olímpicos, que estão a decorrer em Tóquio, no Japão, mas não trazem para casa apenas o galardão. Cada um deles vai trazer também um cheque e a NOVA GENTE revela-lhe qual o valor ganho por cada um dos atletas.

Até agora, Portugal conquistou quatro medalhas nos Jogos Olímpicos. O Governo português tem uma verba para os desportistas que conquistem um lugar no pódio numa prova mundial e a Portaria n.º 332-A do Executivo, de 2018, definiu os valores atribuídos a cada português que vença medalhas em diversas competições, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Campeonatos do Mundo e da Europa.

Assim, Pedro Pichardo, que conquistou a medalha de ouro no triplo salto, com uma marca de 17,98 metros, vai receber 50 mil euros. Patrícia Mamona, que se tornou vice-campeã do triplo salto com uma marca de 15,01 metros, ganhando a medalha de prata, vai receber 30 mil euros. Já as medalhas de bronze entregues a Fernando Pimenta (K1 1.000 metros) e Jorge Fonseca (Judo, na categoria -100kg) dão a cada um deles 20 mil euros.

Ainda de acordo com a mesma portaria, se um atleta bater o recorde olímpico, paralímpico ou do mundo, recebe 15 mil euros. Se bater um recorde europeu, ganha 10 mil.

Veja também:
Namorado de Patrícia Mamona declara-se após atleta receber medalha olímpica

 

PUB