Teste deu negativo! Jorge Jesus afinal não tem coronavírus

Jorge Jesus já pode respirar de alívio. Os resultados do novo teste para a COVID-19 a que foi submetido o treinador português deu negativo.

19 Mar 2020 | 9:22
-A +A

Jorge Jesus não tem covid-19. O resultado do novo teste feito ao treinado do Flamengo deu negativo à doença covid-19. Foi o próprio Jesus que deu a boa notícia durante a madrugada de quinta-feira, 19 de março. «Recebi a ótima notícia que meu teste para o COVID-19 deu negativo. Estou feliz e agradecido pelo carinho, apoio e preocupação com minha saúde. Continuo em oração por todos os afetados», escreveu nas redes sociais.

Também o clube campeão brasileiro de futebol anunciou o resultado do teste feito ao treinador. «O Clube de Regatas do Flamengo informa que o novo exame realizado pelo técnico Jorge Jesus atestou resultado negativo para covid-19. O clube agradece pelo apoio de toda a nação rubro-negra ao “mister” nos últimos dias», lê-se numa mensagem publicada nas redes sociais.

Família  do treinador respira de alívio

A família do treinador, aguardava ansiosa, cá em Portugal, pelo resultado do teste, já pode, assim, respirar de alívio. A mulher e os filhos de Jesus estavam bastante preocupados com a saúde do técnico, pois este encontra-se dentro do grupo de risco. «Estão todos preocupados, porque o Jesus faz parte de um grupo de risco. Ele já tem 65 anos e, apesar de ser uma pessoa saudável e que faz muito desporto, nunca se sabe…», disse-nos uma fonte próxima da família.

A primeira análise efectuada a Jorge Jesus deu «resultado positivo fraco/inconclusivo», tal como a contra-análise, o que obrigou o treinador português a fazer um terceiro teste.

«É verdade que o meu teste deu positivo, também é verdade que me sinto normal. Hoje, sinto-me exatamente como me sentia há um mês, há um ano, há três, quatro anos. Sinto-me uma pessoa completamente normal, não vejo sintomas, mas é verdade que tive o teste positivo. Vou ficar de quarentena», disse, num vídeo publicado nas redes sociais na noite desta segunda-feira, após resultado do primeiro teste.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, começou em Dezembro na China e infectou mais de 210 mil pessoas em 170 países, das quais mais de 8750 morreram.

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução redes sociais

 

Veja mais:
Covid-19: Família desespera por resultado do teste de Jorge Jesus
A sofrer pela morte do amigo, Jorge Jesus aguarda resultado de novo exame ao coronavírus

PUB
Top